Novo serviço da Equinix permite a empresas explorarem recursos da virtualização de rede com investimento reduzido

0
0

A Equinix anunciou nesta terça-feira, 4, a próxima fase de evolução da Plataforma Equinix, lançando seus serviços de Network Edge. Esta inovação permite que as empresas modernizem suas redes virtualmente, em poucos minutos, ao implantar a virtualização de funções de rede (NFV), a partir de vários fornecedores, para conectar seu ecossitema de fornecedores digitais na Equinix.

"À medida que evoluímos a plataforma de interconexão global da Equinix, nós inovamos na criação de novos produtos para ajudar empresas a transformarem seus negócios globais na digital edge, ou seja, perto dos clientes, parceiros e fornecedores. Com o Network Edge, oferecemos um pacote extraordinário de serviços de redes virtuais e uma proposta de valor atraente para ajudar as empresas a alcançarem escala global implantando, em poucos minutos, infraestruturas na edge prontas para o digital", explica Bill Long, vice-presidente, serviços de interconexão da Equinix.

Desenvolvido para acelerar a transformação digital de empresas globais, o Network Edge oferece às corporações uma nova maneira de implementar serviços de rede na plataforma de interconexão global da Equinix, sem a necessidade de uma infraestrutura física de data center ou de hardware. Como uma opção a mais no amplo portfólio de serviços físicos e virtuais de interconexão da Equinix, o Network Edge permite que as empresas reduzam o CAPEX e aumentem seus serviços de TI e de rede globalmente ao desenvolver virtualmente uma infraestrutura pronta para o digital.

Por se tratar de um conjunto de serviços de redes virtuais com neutralidade de fornecedor, o Network Edge permite que os clientes selecionem, configurem e conectem dispositivos de rede e segurança em tempo real, oferecidos por uma seleção dos principais fornecedores do setor, incluindo Cisco, Juniper Networks e Palo Alto Networks. Ao levar serviços de rede integrados e de latência ultrabaixa para mais perto dos usuários finais, clouds e ecossistemas valiosos em um maior número de locais, o Network Edge pode aprimorar drasticamente os esforços de otimização de rede de maneira econômica.

Deixe seu comentário