Esporte Clube Pinheiros mantém 1.315 colaboradores em home office desde março

0

Desde março de 2020, o Esporte Clube Pinheiros (ECP), de São Paulo, quando o governo paulista decretou o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil, vem mantendo 87% do seu quadro laboral em home office. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA), 43% das empresas brasileiras já estão atuando no Home Office.

Entre as empresas que adotaram o modelo, 60% dos funcionários estão trabalhando de casa. "Nós do Pinheiros conseguimos colocar 87% dos nossos colaboradores no Home Office. Isso só foi possível graças aos sistemas integrados que temos e a equipe de Tecnologia da Informação capacitada para o suporte à distância para os nossos funcionários", evidencia José Antônio, Diretor de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros.

Uma das primeiras movimentações do Esporte Clube Pinheiros foi testar a ferramenta Fluig que é responsável pelo fluxo eletrônico dos documentos do clube. "A nossa equipe de Tecnologia da Informação realizou provas com o Fluig para captar se o nosso time de colaboradores teriam a mesma ferramenta nas suas casas. Operando bem e de forma integrada. Deu tão certo que conseguimos implantar o home office na mesma semana que foi anunciado o isolamento na capital paulista", explica Ivan Castaldi, Presidente do Esporte Clube Pinheiros.

A realidade do Home Office já se estabeleceu no Brasil e no mundo. Devido a pandemia do Covid-19. Economizar tempo com deslocamento, reduzir custos para a empresa, e permitir que os funcionários atuem nas suas residências com filhos e/ou animais de estimação trouxe mudanças estruturais para o acompanhamento da produtividade e satisfação desses colaboradores. Para medir a satisfação dos funcionários do Esporte Clube Pinheiros, reuniões semanais são feitas com os times por videoconferência e há feedbacks e escutas entre os líderes de equipe e os seus colaboradores.

Cerca de 200 funcionários continuaram atuando no Esporte Clube Pinheiros (ECP), porém com carga reduzida de horário, esquema de rodízio, e principalmente seguindo as normas de distanciamento, utilização de máscaras, uso de luvas e distribuição de álcool em gel por todas as dependências do ECP. Esses colaboradores são responsáveis pela manutenção do clube. Entre elas: a conservação das espécies da Fauna e Flora, segurança, execução das obras no tênis e campo A de Futebol, pequenas reformas, limpeza, e doação de alimentos (Equipe do DAS – Departamento de Assistência Social). Só no mês de Abril, o ECP doou 2 Toneladas de alimentos e entregou diversas máscaras de proteção para a população.

"O home office é um teste de disciplina. Manter a rotina dos assuntos e conversar com os pares por reuniões virtuais tem sido uma boa maneira de nos conectarmos. Meu filho Lucas também teve a sua rotina escolar alterada e nossa varanda se transformou em um espaço de coworking", relata Márcia Santos, supervisora de Eventos Sociais Culturais do Esporte Clube Pinheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.