Publicidade
Início Notícias Negócios Produção da indústria eletroeletrônica recua 30,3% em abril

Produção da indústria eletroeletrônica recua 30,3% em abril

0
Publicidade

A produção da indústria elétrica e eletrônica recuou 30,3% no mês de abril em relação ao mês imediatamente anterior, com ajuste sazonal, conforme dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Essa foi a maior queda verificada na série histórica iniciada no início de 2002.

O resultado reflete os efeitos do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, que chegou no Brasil em março deste ano. Essa foi a terceira queda consecutiva na produção do setor. Vale lembrar que em fevereiro a produção de bens eletrônicos estava sendo prejudicada pelos problemas no recebimento de materiais, componentes e insumos da China.

“As medidas de isolamento social em razão da chegada do coronavírus no Brasil impactaram a produção industrial a partir da última semana do mês de março, afetando o mês inteiro de abril”, observa o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.

A produção do setor recuou 43,7% em abril de 2020 comparado ao igual mês do ano passado, com fortes quedas na área elétrica (-43,6%) e na eletrônica (-43,8%). É importante ressaltar que caiu a produção de todos os segmentos do setor, tanto da indústria elétrica quanto da eletrônica.

Acumulado do ano

No acumulado de janeiro a abril de 2020, a produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 11,8%. Esse resultado foi consequência tanto da queda de 12,9% da área eletrônica quanto da retração de 10,7% da área elétrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile