QuintoAndar amplia home office de colaboradores até dezembro

0

O QuintoAndar, imobiliária digital com mais de R? 28 bilhões em ativos sob gestão, anunciou nessa quarta-feira (3) a ampliação do trabalho remoto até dezembro de 2020, mesmo no caso de flexibilização ou encerramento da quarentena. O objetivo é preservar a saúde dos colaboradores, uma vez que ainda não há vacina para a Covid-19. A empresa também adotou o home office como opção definitiva para os funcionários que preferirem esse formato.

A medida contempla os cerca de mil colaboradores diretos, em São Paulo e Campinas, que estão em trabalho remoto desde 13 de março. O time também receberá ajuda de custo mensal para cobrir gastos com internet e terá reembolso na compra de periféricos necessários para apoiar o trabalho de casa.

"Mesmo antes do início da quarentena, adotamos o home office para todo o time para proteger nossos colaboradores e contribuir com o controle da pandemia. Como a situação ainda não se estabilizou e estamos funcionando bem com trabalho remoto, vamos ficar em casa para manter todo mundo protegido", diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

O QuintoAndar, mesmo com a decisão, vai readequar o layout dos escritórios e mudar os protocolos de limpeza para que, caso um time precise trabalhar de lá, possa fazer isso com toda a segurança possível, seguindo as recomendações de proteção e prevenção da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

O QuintoAndar também adotou o home office como alternativa definitiva para todos os funcionários que preferirem esse modelo. A ideia é que os campus do QuintoAndar, sejam polos para reuniões, eventos e treinamentos, além de base para quem prefira trabalhar presencialmente.

"Fomos muito rápidos em adotar o trabalho remoto para todos. Num dia estávamos todos no escritório, no outro, todos em casa, trabalhando da mesma forma", diz Gabriel. "Tivemos de fazer alguns ajustes, mas aprendemos muito. A ponto de podermos pensar no home office como uma solução definitiva para quem preferir."

Para apoiar os colaboradores em casa, o QuintoAndar também já havia tomado outras medidas, como o empréstimo de cadeiras de escritório, a flexibilização do horário de pessoas com filhos, a transferência dos valores dos benefícios de mobilidade para os de refeição e alimentação. A empresa também lançou um programa de apoio pessoal e psicológico para os funcionários, o QuintoCare; mantém aberto o Espaço Saúde, com médicos dedicados a atendimento via telemedicina; e realiza atividades semanais de qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.