A10 Networks lança projeto agroflorestal em parceria com Treedom

0
101

A10 Networks lançou uma iniciativa de responsabilidade social empresarial (RSE) em parceria com o projeto Treedom para plantar a Floresta A10, ação que busca desacelerar as mudanças climáticas. As ações de reflorestamento por meio do plantio de árvores apoiam tanto a proteção ambiental e a absorção de CO2, quanto a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico das comunidades como também asseguram o comprometimento da empresa com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A proposta da A10 é financiar pequenos projetos agroflorestais que geram benefícios ambientais e sociais. Com a ajuda do Treedom, que é formado por uma equipe de profissionais especializados em Silvicultura, TI e Comunicações, a empresa apoiará muitos agricultores locais, fornecendo conhecimento e suporte técnico para o plantio e manejo eficaz da floresta. Treedom conta com 5.687 empresas e 116.035 agricultores em sua comunidade. O projeto já plantou 1.972.608 árvores e compensou 538.397.910 Toneladas de CO2 desde 2014, quando foi constituída como uma B Corporation.

Um Futuro Sustentável

Os projetos agroflorestais geram impacto ambiental positivo, auxiliando na absorção de CO2 no mundo todo, na proteção da biodiversidade, controle da erosão do solo, da desertificação e nos processos de reflorestamento. Proporciona também benefícios sociais e econômicos nas comunidades rurais, como a geração de empregos para fazendeiros locais, colaboração com os agricultores na escolha de quais árvores serão plantadas e oportunidades de treinamento.

As atividades de plantio da Treedom na Ásia, África e América do Sul para a Floresta A10 já contribuem para o cumprimento de 10 das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. As árvores na Floresta A10 serão oferecidas aos clientes e parceiros da empresa nas regiões EMEA e SAARC, para que juntos possam contribuir e fazer mudanças positivas em direção a um futuro mais sustentável.

Deixe seu comentário