Publicidade
Início ESG A10 Networks lança projeto agroflorestal em parceria com Treedom

A10 Networks lança projeto agroflorestal em parceria com Treedom

0
Publicidade

A10 Networks lançou uma iniciativa de responsabilidade social empresarial (RSE) em parceria com o projeto Treedom para plantar a Floresta A10, ação que busca desacelerar as mudanças climáticas. As ações de reflorestamento por meio do plantio de árvores apoiam tanto a proteção ambiental e a absorção de CO2, quanto a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico das comunidades como também asseguram o comprometimento da empresa com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A proposta da A10 é financiar pequenos projetos agroflorestais que geram benefícios ambientais e sociais. Com a ajuda do Treedom, que é formado por uma equipe de profissionais especializados em Silvicultura, TI e Comunicações, a empresa apoiará muitos agricultores locais, fornecendo conhecimento e suporte técnico para o plantio e manejo eficaz da floresta. Treedom conta com 5.687 empresas e 116.035 agricultores em sua comunidade. O projeto já plantou 1.972.608 árvores e compensou 538.397.910 Toneladas de CO2 desde 2014, quando foi constituída como uma B Corporation.

Um Futuro Sustentável

Os projetos agroflorestais geram impacto ambiental positivo, auxiliando na absorção de CO2 no mundo todo, na proteção da biodiversidade, controle da erosão do solo, da desertificação e nos processos de reflorestamento. Proporciona também benefícios sociais e econômicos nas comunidades rurais, como a geração de empregos para fazendeiros locais, colaboração com os agricultores na escolha de quais árvores serão plantadas e oportunidades de treinamento.

As atividades de plantio da Treedom na Ásia, África e América do Sul para a Floresta A10 já contribuem para o cumprimento de 10 das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. As árvores na Floresta A10 serão oferecidas aos clientes e parceiros da empresa nas regiões EMEA e SAARC, para que juntos possam contribuir e fazer mudanças positivas em direção a um futuro mais sustentável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile