Saiba porque adoção de ESG vai transformar as organizações líderes

0

As empresas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e de governança conseguem aumentar sua receita, reduzir custos, minimizar problemas legais, aumentar a produtividade e ainda otimizar seus investimentos. Esse contexto será debatido na primeira edição do ESG Forum, dias 16 e 17 de junho, reunindo profissionais e experiência e relevância no setor.

Vamos abordar porque ESG é um ativo estratégico para valorização das empresas; como garantir a sustentabilidade corporativa; qual o papel e desafio das lideranças; quais os desafios regulatórios; como garantir transparência e compliance; qual a importância da digitalização das organizações; qual o impacto da adoção de tecnologias de energia "verde"; quais os desafios de capital humano, educação, inclusão, ética e responsabilidade social.

Com a pandemia do coronavírus, investir em empresas que conseguem se adaptar às mudanças e apoiar o desenvolvimento sustentável se tornou ainda mais importante para stakeholders, investidores, governo, empresas a sociedade.

Teremos ainda uma palestra especial, com a divulgação do ESG Tech Report pela acelere Dora Distrito, que mapeou, identificou e classificou as startups que oferecem soluções tecnológicas na categoria ESG.

Veja os palestrantes confirmados:

*Fabio Alperowitch, sócio-diretor na Fama Investimentos

*Luiz Fernando Quaglio, assessor de Investimentos Sustentáveis na Veedha Investimentos

*Renata Campetti Amaral, sócia do escritório Trench Rossi Watanabe (TRW) e líder do grupo de prática de Meio Ambiente, Consumidor e Sustentabilidade.

*Josilmar Cordenonssi Cia, professor e pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie

*Gustavo Artese, titular da Artese Advogados

*Alaércio Nicoletti, gerente pela Sustentabilidade e Melhoria Contínua no Grupo Petrópolis e professor de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie

*Gustavo Araujo, co-fundador do Distrito

*Ana Letícia Senatore, gerente de Sustentabilidade da Vivo

*Prof. Maria Teresa Saraiva de Souza, do Centro Universitário FEI no Programa de Pós-Graduação de Gestão Ambiental e Sustentabilidade

*Matheus Neto, support manager da Diebold Nixdorf

*Breno Felix, diretor de Produtos (CPO) e sócio da AgroTools

*Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e conselheiro da Abraps

*Fernando Luciano, diretor de Talentos da Vivo

*Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES

*Rubem Duek, presidente da Associação Meu Futuro Digital.

Um evento voltado para os envolvidos como os 17 objetivos sustentáveis da ONU (ODS); profissionais das áreas de relações institucionais, jurídico, finanças, investidores, governança, recursos humanos, consultoria, comunicação, educação, entidades de apoio, ONGs, de preservação do ambiente, infraestrutura, de consumo, setor público, startups e de tecnologias envolvendo rastreabilidade, gestão de resíduos, energia sustentável, compensação de carbono, entre outros.

Mais informações, programas e inscrições no site www.esgforum.com.br, pelo telefone/WhatsApp 11- 3138-4619 ou info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.