Nubank recebe Selo de Prevenção a Fraudes

0

O Nubank acaba de receber o Selo de Prevenção a Fraudes, medida coordenada pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). Lançada em 2024, a certificação reconhece instituições comprometidas com as melhores práticas na prevenção, combate e conscientização sobre fraudes e golpes no setor financeiro.

A conquista atesta o uso contínuo de soluções tecnológicas avançadas, políticas robustas de segurança e ações de conscientização por parte do Nubank para garantir a proteção de seus mais de 118 milhões de clientes — mais de 104 milhões somente no Brasil.

O Baco oferece diversas ferramentas de segurança para proteger os clientes, e as principais são:

Chamada Verificada: Permite que os clientes verifiquem na tela inicial do aplicativo se estão de fato em uma chamada feita pelo Nubank quando recebem um contato telefônico.

Modo Rua: É uma ferramenta de segurança no aplicativo que permite que os clientes definam limites de transação para pagamentos Pix, TED e boleto quando seus dispositivos não estão conectados a uma rede Wi-Fi segura.

Alô Protegido: Este recurso bloqueia automaticamente chamadas telefônicas suspeitas de centros de atendimento ao cliente falsos, evitando golpes.

Canal de Relatórios: Torna possível denunciar fraudes ou tentativas de golpes envolvendo indevidamente o nome da empresa.

Me Roubaram: É um site exclusivo para clientes do Nubank que permite que eles bloqueiem os telefones celulares dos nossos clientes e cartões de forma rápida e segura em caso de roubo.

Hub de segurança: É um hub abrangente que oferece conteúdo educacional sobre tentativas de fraude, roubo de senha, clonagem de cartão de crédito, golpes via Pix ou WhatsApp e até mesmo roubo de celular.

Pack de Proteção: Conjunto de ferramentas que atuam de forma simultânea para proteger o dinheiro e as transações.

Defesas Inteligentes: Sistema que por meio de dados aponta comportamentos atípicos do usuário, permitindo que o Nubank defenda o cliente contra ataques. Quando vemos uma compra de cartão de crédito riscada na fatura, ou quando recebemos uma mensagem no aplicativo pedindo para confirmar uma transação, pode ser a inteligência artificial emitindo alertas ou bloqueando operações para evitar transações indevidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.