A Intelig Telecom lançou seu provedor gratuito de acesso à internet. A expectativa da operadora é conquistar 80 mil usuários ativos no primeiro mês e chegar a 200 mil no fim do ano. O serviço está disponível em 200 cidades em todo o País. Foram investidos R$ 11 milhões no projeto.
Batizado de InteligWeb, o provedor traz como principal diferencial um programa de fidelidade que remunera o tráfego dos usuários com pontos que são trocados por produtos de empresas parceiras. A cada hora de acesso, o cliente recebe o equivalente a R$ 0,23 ? acima de 20 horas por mês o bônus passa a ser de R$ 0,46 por hora. Cada R$ 1 acumulado é transformado em um ?piii!?, unidade de pontos do programa. Entre as empresas parceiras da InteligWeb para a troca de pontos estão Americanas.com, Cinemark, Pão de Açúcar e C&A.
O vice-presidente de marketing e vendas da Intelig, Kleber Meira, garante que a promoção é bem diferente daquela de lançamento do Oi Internet, que rendeu reclamações de outros provedores de acesso contra a Telemar. ?A Telemar oferecia descontos em pulsos para os clientes do Oi Internet, o que é totalmente ilegal. A InteligWeb não dá dinheiro, mas um programa de fidelidade?, afirmou. O executivo informou que a Intelig oferece descontos progressivos a todos os provedores conectados à sua rede conforme o volume de tráfego cresce. O que o InteligWeb faz é dividir isso com seus clientes através desse programa de fidelidade, explicou Meira. ?Os outros provedores não fazem isso porque não querem, porque são gulosos?, criticou.
A cada minuto de ligação, a Intelig recebe das demais operadoras locais aproximadamente R$ 0,025 a título de interconexão com sua rede. Essa é a fonte de receita que torna o negócio do acesso gratuito atrativo.
Outras vantagens oferecidas pelo InteligWeb a seus usuários são: 1 Gigabyte para usar como quiser (email, fotolog, blog etc); acelerador de conexão gratuito no primeiro mês de operação; uma extensa oferta de canais de conteúdo, fornecido por dezenas de parceiros.
Publicidade