Hospital moderniza gestão com uso de ferramentas da Agfa HealthCare

0

A Agfa HeathCare foi escolhida para implementar um novo sistema de gerenciamento clínico e hospitalar do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, distante 88 quilômetros da cidade de São Paulo.

O projeto contempla a implantação dos sistemas HIS (Hospital Information System) e CIS (Clinical Information System) – o primeiro do gênero desenvolvido pela empresa após a aquisição da brasileira WPD, em setembro de 2011 – em substituição à ferramenta atualmente utilizada pela Santa Casa.

O objetivo é suportar o crescimento registrado pela instituição nos últimos anos, principalmente no plano de saúde – a Santa Casa Saúde –, que conta com atendimento no próprio hospital e em sua rede credenciada.

Para se ter uma idéia, em 2012 foram realizados cerca de 1,4 milhão de procedimentos. A previsão para a implantação total do novo projeto é para julho deste ano.

"O diferencial a se destacar é o prazo de implantação de todos os módulos de gestão. De forma integrada e com cadastros novos, conseguimos a revisão e certificação de nosso banco de dados" comenta o Francisco Carlos dos Santos, administrador hospitalar da Santa Casa.

Uma das diretrizes do projeto é a integração dos processos, para oferecer maior desempenho nos fluxos de trabalho e controle das informações – e, consequentemente, mais subsídios à tomada de decisões estratégicas e operacionais.

Desta forma, a gestão hospitalar será modernizada e o hospital poderá não só acompanhar, mas também responder às expectativas de um segmento que exige cada vez mais capacitação e profissionalismo na administração de um hospital.

Já os pacientes contarão com maior agilidade no atendimento, disponibilidade dos serviços e segurança no tratamento, pois passarão a usufruir de um prontuário eletrônico, onde sua vida clínica estará armazenada em formato digital.

A vantagem é que o prontuário eletrônico permite um melhor acompanhamento de suas passagens pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.