Publicidade

    IBM avalia o sentimento de 3,1 milhões de Tweets durante a Copa das Confederações

    0
    Publicidade

    A IBM Brasil, por meio de tecnologias de big data e analytics, analisou o sentimento de 3,1 milhões de mensagens postadas no Twitter, de um total de 8 milhões de Tweets sobre a seleção capturados  antes, durante e depois dos jogos do time na Copa das Confederações. O resultado da análise foi divulgado por meio de um aplicativo chamado Ei!, desenvolvido pela IBM especialmente para esse projeto.(veja infográfico com as principais conclusões.)

     

    A tecnologia que “escuta” a opinião dos torcedores no Twitter foi desenhada pela equipe brasileira do laboratório de pesquisas da IBM Brasil. De acordo com a fornecedora, a ferramenta analisou com acuracidade todos os Tweets escritos em português (dentro e fora do Brasil), selecionando aqueles relacionados aos jogos do Brasil no campeonato e determinando qual o sentimento, positivo ou negativo, associado a cada um deles.

    A partir daí, foram gerados gráficos e estatísticas que ilustram os comentários sobre os temas mais discutidos no microblog, como performance individual dos jogadores, desempenho da equipe, da comissão técnica e do árbitro.

     (Clique sbre a imagem para aumentar)

    IBM Análise  de sentimento no Twitter - Copa das Confederações

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile