Senhora da Penha Logística investe em sistema de consultas via web

0
119

Reconhecida por ter uma carteira de clientes que abrange marcas consagradas internacionalmente, como Giorgio Armani, Dolce & Gabanna, Montblanc, Concha Y Toro, entre outros, a Senhora da Penha Logística, empresa do Grupo Vila Porto e que atua como operador logístico acaba de evoluir mais uma etapa na sua estrutura tecnológica. A empresa, que desde 2007 utiliza o WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, decidiu implantar as ferramentas STORE/Report e STORE/Dashboard para fornecer indicadores de desempenho em tempo real aos seus clientes.

Com a ferramenta e os estoques eletronicamente gerenciados com coletores de dados via sistema de RF (Radio Frequência), a companhia dinamizou ainda mais o tempo e a segurança em todas as etapas do processo de distribuição, da preparação do pedido até a baixa física de inventários, possibilitando relatórios em tempo real, redução do tempo dos inventários e acuracidade das informações. "A informação é vista por todos e em tempo real. Os stakeholders conseguem falar a mesma língua", complementa o coordenador administrativo da Senhora da Penha Logística, Jairo Cordeiro.

Ao todo, a implementação das ferramentas durou um mês, entre a criação das consultas, instalação e treinamentos. A proposta da companhia é disponibilizar consultas de indicadores operacionais via Web para 100% dos clientes, visando dar maior transparência dos processos realizados. Para garantir a continuidade das melhores práticas em seu CD, a empresa ampliou o escopo do contrato com a Store através de um sistema robusto de gerenciamento de transporte, o Store/TMS.

Com uma área coberta de 7,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição da Senhora da Penha está equipado com estruturas de armazenagem no sistema porta-palete, totalizando 7,5 mil posições livres e mais 500 posições em câmara climatizada. Há ainda 11 docas, niveladores hidráulicos, área de "cross docking", pátio para movimentação e estacionamento de caminhões, além de áreas exclusivas dedicadas a operações de manuseio, separação, acabamentos, formação de "kits", etiquetagem etc.

Para a Store Automação, a instalação de um sistema de consultas e indicadores gráficos via Web confere uma maior escalabilidade, pois essas ferramentas dispensam o investimento em novas licenças, permitindo a Senhora da Penha Logística conceder acessos a informações tanto para os clientes internos como para os externos. "Outro ponto a ressaltar é que por atender empresas de grande porte, a companhia necessita de soluções que forneçam respostas em tempo real aos seus clientes. Isso dá condições à empresa de deter, também, um grande diferencial de mercado", comenta o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.

Deixe seu comentário