Senhora da Penha Logística investe em sistema de consultas via web

0

Reconhecida por ter uma carteira de clientes que abrange marcas consagradas internacionalmente, como Giorgio Armani, Dolce & Gabanna, Montblanc, Concha Y Toro, entre outros, a Senhora da Penha Logística, empresa do Grupo Vila Porto e que atua como operador logístico acaba de evoluir mais uma etapa na sua estrutura tecnológica. A empresa, que desde 2007 utiliza o WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, decidiu implantar as ferramentas STORE/Report e STORE/Dashboard para fornecer indicadores de desempenho em tempo real aos seus clientes.

Com a ferramenta e os estoques eletronicamente gerenciados com coletores de dados via sistema de RF (Radio Frequência), a companhia dinamizou ainda mais o tempo e a segurança em todas as etapas do processo de distribuição, da preparação do pedido até a baixa física de inventários, possibilitando relatórios em tempo real, redução do tempo dos inventários e acuracidade das informações. "A informação é vista por todos e em tempo real. Os stakeholders conseguem falar a mesma língua", complementa o coordenador administrativo da Senhora da Penha Logística, Jairo Cordeiro.

Ao todo, a implementação das ferramentas durou um mês, entre a criação das consultas, instalação e treinamentos. A proposta da companhia é disponibilizar consultas de indicadores operacionais via Web para 100% dos clientes, visando dar maior transparência dos processos realizados. Para garantir a continuidade das melhores práticas em seu CD, a empresa ampliou o escopo do contrato com a Store através de um sistema robusto de gerenciamento de transporte, o Store/TMS.

Com uma área coberta de 7,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição da Senhora da Penha está equipado com estruturas de armazenagem no sistema porta-palete, totalizando 7,5 mil posições livres e mais 500 posições em câmara climatizada. Há ainda 11 docas, niveladores hidráulicos, área de "cross docking", pátio para movimentação e estacionamento de caminhões, além de áreas exclusivas dedicadas a operações de manuseio, separação, acabamentos, formação de "kits", etiquetagem etc.

Para a Store Automação, a instalação de um sistema de consultas e indicadores gráficos via Web confere uma maior escalabilidade, pois essas ferramentas dispensam o investimento em novas licenças, permitindo a Senhora da Penha Logística conceder acessos a informações tanto para os clientes internos como para os externos. "Outro ponto a ressaltar é que por atender empresas de grande porte, a companhia necessita de soluções que forneçam respostas em tempo real aos seus clientes. Isso dá condições à empresa de deter, também, um grande diferencial de mercado", comenta o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.