Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Uso de tablets no local de trabalho é mais comum entre funcionários...

Uso de tablets no local de trabalho é mais comum entre funcionários com cargo de chefia

0
Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Forrester Research revela que funcionários de nível de diretoria e superior são quatro vezes mais propensos a usar tablet no trabalho do que os empregados que não ocupam cargos de chefia. Segundo o levantamento, o alto escalão das empresas é duas vezes mais propenso a usar um tablet do que até mesmo um gerente ou supervisor.

A Forrester perguntou a 3.519 pessoas, incluindo trabalhadores sem posição hierárquica, gerentes, supervisores, diretores e acima, se eles usavam tablet no trabalho semanalmente. Apenas 10% dos empregados comuns responderam afirmativamente. Entre os gerentes e supervisores, 24% disseram usar o dispositivo semanalmente, enquanto quase metade dos funcionários de nível de diretoria e superior (43%) declarou usar tablet no trabalho.

O que explica essa disparidade? De acordo com o relatório da Forrester, tablets ainda são usados no trabalho principalmente como dispositivo para simples visualização — dependendo do local de trabalho, é claro. “Quando chega a hora de começar algum trabalho real, o teclado ainda é importante.”

Apesar disso, o mercado corporativo é sedutor para os fabricantes de tablets. A pesquisa da Forrester, realizada em 2013, também prevê que um em cada cinco tablets será um dispositivo corporativo até 2017.

Não é por outro motivo que fabricantes como Samsung, HP e, claro, a Microsoft introduziram no mercado tablets destinados ao ambiente de trabalho — há até mesmo rumores segundo os quais a BlackBerry estaria desenvolvendo um tablet com teclado qwerty completo.

Mas será que esses tablets se tornarão populares entre empregados comuns, gerentes e supervisores, questiona o relatório. A Forrester diz que isso é difícil dizer, mas de uma coisa tem certeza: as estatísticas sugerem que a difusão desses dispositivos no ambiente corporativo está estritamente relacionada à produtividade do que a status.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile