AMD adquire empresa de software de jogos para computadores HiAlgo

0

A AMD anunciou nesta segunda-feira, 4, a aquisição da empresa de software HiAlgo, desenvolvedora de tecnologias de jogos para PCs, o que, segundo a fabricante de semicondutores, vai ajudar seus chips gráficos (GPU) Radeon RX Series a transformar a experiência dos usuários de games. A aquisição, de acordo com a AMD, também estabelece as bases para a inovação dos jogos em Radeon Software. O valor do negócio não foi revelado.

"Software é uma parte central para avançar na ciência de gráficos, o que nos permite aproveitar melhor o silício da GPU para maximizar o desempenho e oferecer experiências notáveis em jogos e aplicativos", disse Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto chefe da Radeon Technologies Group, da AMD. "A HiAlgo incorpora nosso espírito de paixão, persistência e jogos ao oferecer uma série de abordagens criativas para software que melhoram a experiência dos jogadores, e ajudam a tornar a GPU à prova do future."

Além do anúncio da aquisição, a AMD lançou a placa gráfica Radeon RX 480 e nove novos recursos do Radeon Software Crimsom Edition projetados para dar aos usuários mais controle sobre sua experiência de computação, incluindo multi GPU, display e configurações de eficiência energética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.