AMD adquire empresa de software de jogos para computadores HiAlgo

0
0

A AMD anunciou nesta segunda-feira, 4, a aquisição da empresa de software HiAlgo, desenvolvedora de tecnologias de jogos para PCs, o que, segundo a fabricante de semicondutores, vai ajudar seus chips gráficos (GPU) Radeon RX Series a transformar a experiência dos usuários de games. A aquisição, de acordo com a AMD, também estabelece as bases para a inovação dos jogos em Radeon Software. O valor do negócio não foi revelado.

"Software é uma parte central para avançar na ciência de gráficos, o que nos permite aproveitar melhor o silício da GPU para maximizar o desempenho e oferecer experiências notáveis em jogos e aplicativos", disse Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto chefe da Radeon Technologies Group, da AMD. "A HiAlgo incorpora nosso espírito de paixão, persistência e jogos ao oferecer uma série de abordagens criativas para software que melhoram a experiência dos jogadores, e ajudam a tornar a GPU à prova do future."

Além do anúncio da aquisição, a AMD lançou a placa gráfica Radeon RX 480 e nove novos recursos do Radeon Software Crimsom Edition projetados para dar aos usuários mais controle sobre sua experiência de computação, incluindo multi GPU, display e configurações de eficiência energética.

Deixe seu comentário