Banco Original desenvolve API aberta para mercado financeiro

0
0

O Banco Original vai lançar em breve a API (interface de programação) mais completa do mercado financeiro. A informação é do CIO, Wanderley Baccalá, em sua apresentação durante o Oracle Open World, realizado em São Paulo, na semana passada, quando detalhou o desafio de ser criar um banco totalmente digital sem ter qualquer modelo anterior para se basear.

O executivo explicou que o mais importante para o sucesso do projeto foi criar uma cultura digital com profissionais de multiexperiencia que acreditavam na ideia, uma equipe que sabe ouvir o cliente e tem foco na execução. Para exemplificar, ele relatou a criação de um produto que está obtendo sucesso junto aos clientes, que é o pagamento de fatura usando pontos obtidos com o uso do próprio cartão, o que não existe em outros programas de fidelidade.

Ele mencionou também o aplicativo de abertura de conta corrente sem necessidade de comparecer a uma agência para entregar documentos, uma vez que o cliente pode mandar uma foto dos mesmos, preencher o cadastro, e um motor inteligente vai processar a abertura e limites de crédito. Ele explicou que, por não ter agências, o Banco Original depende da capacidade da rede, além de ter e manter uma arquitetura com escolhas corretas de tecnologias e segurança em todo o processo e foco na experiência do cliente.

Deixe seu comentário