Algar Telecom adota assinatura digital em contratos de serviços

0

O processo de venda de serviços da Algar Telecompassou a ser 100% digital. Lojas próprias e consultores de pessoas físicas e Micro e Pequenas Empresas (MPE) já utilizam a solução, que agiliza o atendimento e elimina a necessidade de impressão de contratos para assinatura, melhorando a experiência do cliente. Em uma próxima fase, a assinatura digital se estenderá a credenciadas e ao segmento corporativo.

A venda de um serviço em uma loja gera um contrato de seis páginas frente e verso, que era impresso em duas vias (cliente e loja). Agora, a assinatura será automatizada, por meio de um tablet. Ao final da venda, o contrato é armazenado diretamente no banco de dados da empresa e será oferecida ao cliente a opção de receber sua via por e-mail.

Para o diretor de Transformação Digital da Algar Telecom, Eduardo Rabboni, existem vários processos que fazem sentido somente para o prestador do serviço, mas que aos olhos do consumidor não agregam valor. Segundo ele, com a digitalização é possível localizar, enviar, comparar, manusear, controlar e recuperar o documento de maneira instantânea por meio de um sistema de busca.

Ou seja, um processo que duraria horas passa a ser imediato. Isso facilita atendimentos posteriores, pois o contrato estará disponível no fluxo eletrônico da transação. A empresa também ganhará com a melhoria do controle de qualidade dos processos de venda e da gestão do documento.

O projeto de implantação da assinatura digital, denominado Venda Fácil Telecom, surgiu na Plataforma de Inovação da empresa, por meio da qual os associados – como são chamados os colaboradores do grupo Algar – podem cadastrar suas ideias inovadoras. As soluções sugeridas são avaliadas e, se forem aprovadas, tornam-se protótipos. Foi esse o caminho trilhado pelo projeto de assinatura digital. Além disso, a ferramenta foi 100% desenvolvida internamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.