Dell EMC renova plataforma de armazenamento All Flash

0

A Dell EMC anuncia a ampliação de seu portfólio de soluções de armazenamento, com o novo array All Flash VMAX 950F, a próxima geração do XtremIO e o array híbrido SC5020. Os lançamentos vão ajudar a área de TI a acomodar o crescimento maciço de dados estruturados e não estruturados, manter o desempenho e a confiabilidade de aplicativos de negócios, implantar uma nova geração de aplicativos nativos da nuvem e suportar os fluxos de trabalho cada vez mais complexos.

O VMAX 950F é o membro mais novo da família VMAX All Flash da Dell EMC, a principal oferta de armazenamento de alto desempenho que definiu por décadas o benchmark da indústria para arrays de armazenamento corporativo. Com um desempenho até 68% mais rápido e que oferece tempo de resposta até 30% mais ágil em relação a geraçao anterior (6.7M IOPS para RRH, 350 microssegundos para OLTP), o VMAX 950F redefine as marcações de desempenho All Flash com resultados até quatro vezes mais rápidos em testes com cargas de trabalho reais.

A matriz VMAX 950F aproveita as últimas CPUs da Intel com aprimoramentos de software projetados para oferecer o melhor desempenho em escala e oferece todos os serviços que a linha VMAX All Flash já oferece, incluindo SRDF (Symmetrix Remote Data Facility), D@RE (Data At-Rest Encryption), migração sem interrupções e compressão embutida. Essa poderosa combinação de desempenho, serviços de dados e maior disponibilidade torna o VMAX 950F a plataforma ideal para consolidar aplicativos de missão crítica que exigem o desempenho do flash e nunca podem cair – como core banking, processamento de cartão de crédito, cobrança eletrônica e sistemas de registros hospitalares.

A nova geração XtremIO X2 amplifica os pontos fortes da geração anterior, realçando o design do software elegante do XtremIO. Também adiciona mais potência para o hardware e é a plataforma ideal para cargas de trabalho que se beneficiam com a desduplicação e gerenciamento integrado de dados de cópia (iCDM), snapshots em larga escala, como VDI e desenvolvimento/teste de cases de uso. Com uma combinação poderosa de novo hardware e software inteligente, o XtremIO X2 oferece tempo de resposta até 80% menor e redução de dados de até 25%, para suportar duas vezes mais cópias por cluster para iCDM.

A Dell EMC projetou o X2 para ser ainda mais eficiente na capacidade de armazenamento e desempenho All Flash. O X2 fornece três vezes a capacidade por X-Brick e nova escalabilidade multidimensional para ampliar a capacidade a partir 7 TB até 138 TB por X-Brick, escalando até oito X-Bricks. Finalmente, a densidade de rack do X2 foi aumentada em quatro vezes, fornecendo até 5.5PB de capacidade efetiva e uma densidade de capacidade superior a 100 TB por unidade de rack.

A Dell EMC também apresenta quatro novos modelos Dell EMC Unity All-Flash. As configurações Dell EMC Unity 350F, 450F, 550F e 650F fornecem até 500 TB de capacidade efetiva de armazenamento em arquitetura de 3U, 80-drive. Essa nova geração oferece desempenho superior e a simplicidade do All Flash para o midrange com suporte integrado para blocos de dados e arquivo. Todos os novos modelos Dell EMC Unity incluem sistema de arquivos quatro vezes maior com compactação em linha, iCDM com mobilidade de instantâneo, proteção RAID simplificada e suporte para gerenciamento de chaves de criptografia externa via KMIP (Key Management Interoperability Protocol). Além disso, os modelos Dell EMC Unity possuem um aumento de oito vezes na densidade e uma capacidade de sistema de arquivos oito vezes mais eficaz, em relação aos modelos anteriores e instalação em menos de dez minutos.

Por fim, a Dell EMC também oferece o novo apliance de nível de entrada SC5020, solução de armazenamento híbrido de médio porte, indicado para cargas de trabalho cujo acesso é feito pelos protocolos Fibre Channel e iSCSI. O sucessor da popular série SC4020, o SC5020 oferece mais potência e escala, com até 45% mais IOPS, duas vezes capacidade máxima (2PB) e três vezes a largura de banda em um novo formato 3U com 30 baías internas de unidade, controladores duplos, extra FC, iSCSI e conectividade direta SAS. O SC5020 possui um dos menores custos de entrada de armazenamento híbrido na indústria, graças à eficiência automatizada de progressão de dados incorporada, desduplicação inteligente e compressão.

Para enfrentar o desafio do rápido crescimento de dados dentro das organizações, a Dell EMC está introduzindo uma nova geração de sistemas NAS Isilon scale-out, baseados em uma revolucionária arquitetura "Infinity". A nova geração dos sistemas Isilon incluirá configurações All Flash, híbridas e de arquivamento, que são projetadas para aplicativos de arquivos exigentes em uma ampla gama de indústrias, incluindo mídia e entretenimento, ciências da vida e serviços financeiros.

A arquitetura Dell EMC Isilon Gen6 traz novos níveis de desempenho e escalabilidade para a plataforma Isilon, oferecendo até seis vezes mais IOPS, onze vezes throughput e duas vezes a capacidade da plataforma Isilon de geração atual – Gen5. Com o novo design modular, os clientes podem facilmente atualizar o desempenho ou a capacidade de forma independente, conforme suas necessidades. Além disso, a nova plataforma Isilon Gen6 de alta densidade oferece aos clientes uma maior eficiência de data center, com footprint 75% menor, reduzindo significativamente as despesas operacionais relacionadas aos requisitos de energia, resfriamento e espaço do data center.

Como com todas as plataformas Isilon, a Isilon Gen6 conta com o sistema operacional OneFS, oferecendo alta eficiência de armazenamento, gerenciamento e proteção de dados. Isilon Gen6 pode ser integrada perfeitamente com clusters Isilon existentes, coexistindo com nós Isilon Gen5.

Para permitir a migração de dados e obter melhor tempo de implementação, a Dell EMC oferece o IDM 2.0, uma plataforma com metodologia agnóstica para migração de dados que agiliza a implantação com menor custo e interrupção mínima para aplicações de dados, de acordo com o negócio do cliente e requisitos técnicos a partir de planos personalizados. O IDM está disponível em três pacotes que se alinham a uma ampla gama de necessidades dos clientes, quer se trate de uma migração de dados ou atualização de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.