RSI Redes oferece consultoria para indústria 4.0

0

A RSI Redes (www.rsiredes.com.br), anuncia o lançamento de um serviço de consultoria voltada para auxiliar as empresas no planejamento de adoção de tecnologias da Indústria 4.0.

A metodologia desenvolvida identifica quais problemas serão solucionados, com que tecnologias e sistemas, qual o custo e quais serão os resultados esperados, ou seja, apresenta uma visão holística de planejamento com a identificação clara dos problemas e iniciativas para resolvê-los.

"A Indústria 4.0 deixou de ser uma tendência e passou a estar no centro das pesquisas e estratégias das empresas que estão combinando serviços avançados de conectividade e automação, computação em nuvem, sensores e impressão 3D, algoritmos inteligentes e Internet das Coisas para transformar seus negócios", esclarece Marcos Villas, sócio-fundador da RSI Redes e especialista no assunto.

A revolução industrial anterior, iniciada na década de 70, foi marcada pela introdução da TI e da automação nas indústrias, mas a corrida para implantar soluções isoladas naquela época gerou a necessidade de investimentos não previstos, assim que foi percebida a necessidade de integração e interoperabilidade entre estas soluções.

De acordo com Villas, a ideia deste novo serviço é orientar as indústrias de médio e grande porte a enxergarem como as tecnologias podem contribuir para os seus negócios, orientando-as na implementação integrada do conceito de Indústria 4.0, independentemente de marcas, soluções ou produtos. No total, a empresa trabalhará na integração de oferta para 16 tecnologias, entre elas: blockchain, big data e analytics, drones, IIoT, inteligência artificial, nuvem, realidade virtual etc. Além disso, a consultoria avaliará, em seus clientes, a maturidade da cobertura, da utilização e da integração de sistemas de informação industriais tais como SCADAs, MES, PIMS, PLM, WMS e TMS, entre outros.

A metodologia da consultoria para Indústria 4.0 da RSI Redes levou oito meses para ser criada e as principais etapas envolvem o levantamento de um diagnóstico detalhado, elaboração de cenários de adoção de novas tecnologias e elaboração de um planejamento para Indústria 4.0, sob medida. Os planejamentos serão de médio (um ano) e longo prazos (cinco anos), que dependendo de cada projeto conta também com a capacitação de funcionários.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela consultoria PWC, a Indústria 4.0 virou realidade, com resultados concretos que podem gerar ganhos simultâneos de eficiência, receita e custos, sem ter que optar por apenas um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.