Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Andrew Sullivan é nomeado CEO da Internet Society

Andrew Sullivan é nomeado CEO da Internet Society

0
Publicidade

A Internet Society (ISOC), organização sem fins lucrativos dedicada a garantir o desenvolvimento aberto da Internet, elege Andrew Sullivan como seu novo Presidente e Diretor Executivo (CEO). O anúncio foi feito durante a Reunião Geral e Anual da instituição, realizada na Cidade do Panamá.

Com quase metade da população do mundo ainda sem acesso à Internet, Sullivan assume ao cargo em 01º de setembro e tem o desafio de diminuir a lacuna crescente entre aqueles que têm e os que não têm acesso à rede. O executivo também passa a integrar o Conselho de Curadores da Internet Society.

Ao longo de sua trajetória, o executivo dedicou-se na melhoria do valor aberto e abrangente da Internet. Entre suas realizações destacam-se: o lançamento do nome de domínio de Internet de alto nível .info. Durante sua passagem pelo Dyn, que agora é uma Unidade Global Business, Oracle Corporation, estruturou os departamentos de Desenvolvimento e Arquitetura Domain Name System (DNS). Isto culminou em sua nomeação para a Internet Architecture Board (IAB), que supervisiona o desenvolvimento técnico da Internet, onde foi eleito Presidente de 2015 a 2017.

Sullivan é graduado com honra pela Universidade de Ottawa e Mestre pela Universidade McMaster, ambos em Artes. O seu trabalho de pós-graduação em Filosofia da Economia despertou o seu interesse em software livre e de código aberto, juntamente com protocolos e padrões abertos da Internet. Agora, o executivo adiciona esta paixão em sua nova posição na Internet Society. Ele estará baseado em Reston, Virgínia (EUA).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile