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    Supermercado on line Zipp adota o sistema de gestão para acelerar crescimento

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    O Zipp – primeiro supermercado 100% online do Brasil – adotou o sistema de gestão SAP Business One para realizar suas operações diárias, desde 2018. Por atender diferentes demandas de consumo doméstico, como supermercado, hortifruti, pet, farmácia, entre outros produtos, o Zipp possui uma operação complexa e uma compra realizada no site pode conter categorias variadas de produtos, o que exige uma boa gestão para evitar falhas durante o processo de atendimento aos pedidos dos clientes.

    Adrian Tsallis, fundador da plataforma, explica que quando o Zipp foi criado todos os controles eram feitos em planilhas e de forma manual. “Com o rápido crescimento do negócio, e com alto número de pedidos, sentimos a necessidade de adotar um sistema que integrasse todas as etapas da nossa operação, incluindo controle de estoque, logística de entregas e e-commerce”.

    “A Alfa assumiu junto com a gente o desafio de estruturar o sistema de gestão no Zipp e se hoje temos controle total em um único sistema, desde a entrada de produtos no nosso estoque, até a emissão das notas fiscais para os clientes, se deve a implementação muito bem sucedida do SAP Business One, que junto com a Alfa, tem um papel muito importante na nossa estratégia de crescimento”, resume. 

    Com o SAP Business One o Zipp passou a obter total controle das operações em um único sistema, que inclui gestão completa da entrada e saída de mercadorias; emissão de notas fiscais e dados atualizados em tempo real sobre disponibilidade dos produtos no e-commerce.

    Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, o projeto com o Zipp demonstra o potencial e aderência do ERP Inteligente para que as empresas, dos mais variados tamanhos e segmentos de atuação no mercado, possam profissionalizar suas operações de forma simples e rápida. “O Zipp integrou vários processos em uma única solução e obteve visibilidade completa sobre sua operação, gerando aumento de eficiência, agilidade e confiança nos dados operacionais e impactando diretamente a gestão do negócio, a produtividade da equipe e por consequência a qualidade do atendimento ofertado para sua base de clientes”, afirma.

    Segundo Cabrera, o mundo digital facilita a conquista de novos clientes na comparação com quem tem uma operação off-line. “Quando temos algum tipo de conversa digital, o custo de aquisição é menor e permite ter uma relação mais de longo prazo com o consumidor. O tsunami da transformação digital quebrou cadeias produtivas, permitindo usar a infraestrutura de cadeias existentes e entrar em mercados que antes eram proibitivos, permitindo que empresas – independentemente de seu tamanho – tendo uma ideia inovadora, possam obter crescimento exponencial. Com a democratização da oferta do SAP Business Cloud/HANA estamos proporcionando às empresas em crescimento no Brasil uma solução completa que inclui inovação, experiência e segurança” resume.

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