Black Power Dev, parceria entre Digital House, Mercado Livre e Globant, promove inclusão de jovens negros na indústria da tecnologia

0

Continuam abertas as inscrições para o programa de bolsas Black Power Dev, parceria entre Digital House, Mercado Livre e Globant. Os interessados devem se apressar: restam 65 vagas, que garantem bolsa de 95% do valor da primeira etapa do Certified Tech Developer, curso completo de programação digital, exclusivamente para pessoas negras, com ensino médio completo e residentes no Brasil. Nesta edição do programa, 50% das vagas serão destinadas às mulheres, cis e trans. 

As aulas têm início em 1º de agosto. Para esta edição, a Globant está conectando seu programa interno, denominado Black in Tec, e vai doar equipamentos, como laptops e desktops, para 50 selecionados pelo programa. 

Os candidatos devem cumprir as fases de seleção e realizar o pagamento dos 5% do valor total do curso para garantir sua vaga até dia 27 de julho, ou enquanto houver vagas disponíveis. A bolsa é parcial, de 95%, e cobre a primeira etapa, que dura um ano e nove meses, e concede o título de "Professional Developer". Ao término o aluno já estará apto a trabalhar na área como analista júnior, com salário médio de R$ 3.866,00, de acordo com o Glassdoor. O aluno poderá ainda fazer a segunda etapa e se especializar em front ou back-end, com possibilidades de dobrar seus rendimentos. 

Lançado em 2021, o Certified Tech Developer oferece conhecimentos técnicos e as soft skills necessárias para atuação em empresas de tecnologia. As aulas são realizadas em formato remoto, 100% ao vivo e online, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, totalizando 25 horas semanais. Com a proposta de oferecer a todos os interessados a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa de forma rápida, o curso apresenta um conceito acadêmico baseado em metodologias ágeis e abordagem prática. Os alunos aprenderão fundamentos digitais, front-end, back-end, infraestrutura, banco de dados, além de learning agility, colaboração e trabalho em equipe, gestão do tempo, comunicação eficaz e postura profissional. 

Serviço: 

Programa de bolsas 'Black Power Dev' 

Inscrições: até 27 de julho 

Início das aulas: 1º de agosto 

Duração: 1 ano e 9 meses 

Formato: 100% online (aulas ao vivo) 

Link para inscrições: AQUI 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.