Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Como o OCR pode ajudá-lo a processar faturas de forma rápida e...

Como o OCR pode ajudá-lo a processar faturas de forma rápida e eficaz

0
Publicidade

Post content – Muitas empresas lidam com o processamento de faturas. O processamento de faturas começa quando uma fatura é recebida e termina assim que o pagamento é feito e registado na contabilidade geral. Geralmente estes processos demoram muito tempo, principalmente quando é necessária a introdução de dados de forma manual.

Felizmente, neste blog iremos descrever como pode automatizar este tipo de processos de forma mais rápida e eficiente. Vamos começar por abordar o significado da tecnologia de OCR e por que você deve investir em OCR faturas.  Você está curioso? Então continue lendo!

O que é OCR?

Mas então o que é OCR? A tecnologia de OCR (Optical Character Recognition) permite converter documentos escritos ou impressos em dados editáveis e pesquisáveis.

Estes são alguns exemplos de documentos que podem ser transformados em dados editáveis: faturas, recibos, passaportes, relatórios, e muitos mais!

OCR ajuda também às empresas a armazenar e a localizar arquivos. Uma das grandes vantagens desta tecnologia é a redução de tarefas repetitivas e despesas desnecessárias. Isto naturalmente irá resultar em uma maior velocidade e precisão, e também vai poder livrar-se do papel, contribuido para um futuro melhor.

Por que voce deve investir em OCR faturas?

Estas são as principais razões pelas quais deve investir em OCR faturas:

  • Redução de erros humanos
  • Redução de custos
  • Processamento rápido
  • Funcionários mais felizes

Redução de erros humanos

A introdução manual de dados tem sempre a possibilidade de erro humano. Erros de menor importância não terão grande consequência. No entanto, ao acumular muitos erros poderá significar em consequências piores e até em perda de dinheiro. Ao utilizar a tecnologia de OCR faturas, vai poder usufruir de processos sem quaisquer erros.

Redução de custos

No departamento de Finanças são entregas milhares de faturas e os processos manuais de faturação implicam muitas horas de trabalho. Perde-se bastante dinheiro na mão-de-obra, no próprio armazenamento dos documentos, no processamento de faturas e no arquivamento incorreto.

Com OCR faturas permite um processo totalmente automatizado. Os seus colaboradores vão poder concentrar-se em outras tarefas mais importantes para o seu negócio.

Processamento rápido

Ao digtalizar as faturas com OCR, vai poder reduzir o tempo gasto com papelada, especialmente em termos de entrada manual de dados. As informações podem ser facilmente digitalizadas em formatos digitais e os dados podem ser extraídos dos documentos muito mais rapidamente.

Funcionários mais felizes

O processamento manual de faturas é geralmente um processo bastante demorado e tedioso para os funcionários. Com a automação destes processos, os funcionários irão ficar mais satisfeitos e felizes por se livrarem de tarefas enfadonhas. Irá também permitir que se concentrem em tarefas que oferecem mais gratificação isntantânea do trabalho diário.

Comece já a processar faturas com OCR!

Ao implementar um software de OCR faturas ao seu sistema de contabilidade irá certamente melhorar a eficiência e a produtividade na sua empresa. Com a solução certa de OCR faturas vai poder acabar com todo o trabalho manual envolvido. Desde a procura das faturas até à introdução de dados.

Em suma, o OCR faturas irá garantir-lhe a economização de tempo e dinheiro. Irá permitir mais eficiência e também libertar os seus funcionários de tarefas entediantes que pode ser facilmente executadas por uma solução OCR.

Comece já a procurar por um software de OCR faturas. Vai poder transformar o seu negócio de formas que nunca imaginou!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile