Publicidade
Início Gestão Cloud Dedalus realiza migração da Fitcard para a nuvem e amplia a infraestrutura...

Dedalus realiza migração da Fitcard para a nuvem e amplia a infraestrutura da empresa

0
Publicidade

A Fitcard, empresa no mercado de soluções de pagamento com rede credenciada presente em 55.000 estabelecimentos, contou com apoio da Dedalus para migração e sustentação do ambiente na nuvem por meio de serviços AWS. A empresa, que fazia uso de servidor físico para o seu banco de dados, conseguiu em seis meses de parceria com a Dedalus aumentar o foco e produtividade da equipe em assuntos pertinentes à codificação e otimização das aplicações em nível de engenharia e software.

Para realizar a migração dos dados sem que houvesse a perda de nenhuma informação, algumas conversas importantes aconteceram e um plano de ação foi traçado. A migração aconteceria em 3 passos que garantiram seu sucesso: alocar apenas a aplicação, realizar uma conexão com o banco de dados e por último, levá-lo à nuvem.

“Particularmente neste projeto, tivemos a oportunidade de atuar como uma consultoria. Houve uma troca de conhecimento muito importante entre as equipes te?cnicas das duas empresas, o que nos dá a certeza de que contribuímos para que a Fitcard esteja preparada para uma operac?a?o em nuvem”, diz Eduardo Junqueira, gerente de projetos na Dedalus.

Depois da migração, a Fitcard conta ainda com os serviços de gerenciamento em nuvem da Dedalus para garantir a estabilidade na prestação de serviços para seu cliente final. Com uma rede credenciada presente em todo o território nacional, a Fitcard tem a garantia de uma empresa líder em serviços de cloud olhando para seu ambiente e garantindo que todos os recursos sejam utilizados de forma plena.

“Além do projeto de migração e adaptação de toda a infraestrutura anterior para a nuvem, contemplando desde o planejamento à execução, também escolhemos a Dedalus para realizar toda a gestão dos ambientes contratados de produção, dos serviços de DNS e de SMTP”, destaca Guilherme Devezas, gerente de tecnologia da Fitcard.

Próximos passos

A me?dio e longo prazo, a empresa tem como objetivo consolidar a infraestrutura e as aplicac?o?es com cada vez mais qualidade, disponibilidade e seguranc?a, ale?m de potencializar seus parceiros nos atuais segmentos e em novos nego?cios por meio da tecnologia. “E podera? contar com o time da Dedalus responsa?vel pela operac?a?o, que estara? empenhado em garantir a perenidade desta parceria”, adiciona Junqueira.

Os pro?ximos passos contemplam a continuidade na construção de uma infraestrutura otimizada para a operac?a?o da Fitcard, sempre agregando novos recursos e novas ferramentas disponibilizadas pela AWS.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile