Telefônica busca sinergia pan-regional com DTH

0

A Telefônica deve iniciar oferta do serviço de TV por satélite (DTH) até o final do ano por meio de projeto piloto. ?A estratégia está dentro da oferta do triple play e independe do arcabouço regulatório?, disse o responsável pelo projeto de IPTV da companhia, Gilberto Sotto Mayor, durante o Congresso ABTA 2006, em São Paulo.

Segundo o executivo a empresa oferecerá preços competitivos porque sua oferta é pan-regional, parte de uma estratégia em cinco países, o que garante escala. Para o executivo, a tecnologia de satélite já está madura e o fato de operar em cinco países permitiria um rápido ?time to market?.

Outra vantagem é o fato do satélite permitir uma cobertura nacional. ?A Telefônica está desenvolvendo um plano de negócios para determinar os focos geográficos da oferta?, disse o executivo, sem revelar se a tele atuará fora do Estado de São Paulo.

A operação seria centralizada em cada país, assim como é hoje no Chile e no Peru, onde a empresa já atua. ?Mas buscamos a maximização das redes e a idéia é utilizar a escala?, disse o executivo.
Sobre a possibilidade de implementar uma rede de fibras até a casa do assinante, como acontece nos EUA, Sotto Mayor avalia que o Brasil está mais próximo da Europa.

?Nos Estados Unidos a telefonia fixa é mais antiga por isso optou-se pela tecnologia Fiber to the Home (FTTH). Na Europa as redes de telecomunicações são mais recentes, o que fez que se disseminasse mais rapidamente a IPTV sobre ADSL, assim como faremos no Brasil?, afirmou. ?Hoje a realidade brasileira é ADSL, fio de cobre e DTH?, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.