Para atender ao crescimento dos negócios no Brasil, Argentina e Chile, o grupo industrial Saint-Gobain firmou uma parceria com a IBM Brasil para terceirização de toda a sua infra-estrutura de TI. Com o contrato,
estimado em R$ 30 milhões e com duração inicial de cinco anos, a empresa pretende garantir a previsibilidade, a redução e o controle dos custos de TI.
"Por se tratar de um ambiente dinâmico, com novas demandas surgindo a todo momento, decidimos replicar aqui o modelo de outsourcing de serviços implementado na matriz, na França. Com isso, ganharemos maior
flexibilidade e poderemos focar nossos esforços e investimentos em nosso core business", explica o CIO da Saint-Gobain no Brasil, José Luiz Machado. O contrato foi estabelecido no modelo P (preço unitário) x Q (quantidade utilizada), no qual a empresa pagará mensalmente de acordo com a utilização dos serviços.
A IBM será responsável pelos serviços de hospedagem (storage sob demanda), administração, suporte e gerenciamento dos sistemas de TI. A parceria prevê ainda a migração de todos os servidores instalados na sede da Saint-Gobain, em São Paulo, para dois data centers do Global Delivery Center (GDC) da IBM em Hortolândia (SP).
A meta do grupo industrial é desativar totalmente seus dois data centers até março de 2009.