Algar Tech investe na criação de call center e data center sustentáveis

0

A Algar Tech investe em um projeto de eficiência energética que utiliza a luz solar e permite gerar e consumir energia elétrica na própria empresa. Com esse movimento, a companhia terá uma call center e data center ''verde'' da América Latina, registrando a geração de 5% da energia consumida anualmente, e uma economia de R$ 125 mil por ano.

Desenvolvido pela empresa Alsol Energias Renováveis para o data center localizado em Uberlândia (MG), cidade sede da Algar Tech, o projeto consiste em um sistema fotovoltaico composto por 1230 módulos de 245Wp instalados no telhado da empresa, capazes de gerar 450 MWh/ano. O volume gerado poderia alimentar pelo menos 150 residências de consumo médio, ou seja, que atualmente registrem o valor de R$ 170 na conta mensal de energia.

Para o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, o pioneirismo da empresa ao investir em energia limpa vai ao encontro de um dos pilares da companhia, que é crescer de forma sustentável. "A crise energética e o aumento significativo na tarifa de energia nos levou a buscar os recursos de forma eficiente e apoiar as fontes de energia renovável. Nossa meta é ter 100% dos data centers alimentados por fontes limpas", destacou Fechio. A Algar Tech conta com dois data centers em Uberlândia e um em Campinas (SP).

Com o projeto, a Algar Tech vai solicitar o Selo Solar – certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) que reconhece empresas, residências e instituições públicas e privadas que investem em eletricidade solar. "Para ter o selo a edificação da Algar Tech enquadrada na classe tarifária A4 precisa apresentar uma geração solar fotovoltaica de no mínimo 50 MWh/ano, e a Algar Tech vai registrar, com o projeto, 450 MWh/ano", afirmou o diretor da Alsol, Gustavo Malagoli Buiatti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.