Systax e Simplus anunciam parceria voltada ao varejo

0

Conectando mais de 1.200 indústrias com mais de 350 varejos, de forma automatizada, a Simplus é uma empresa de tecnologia que captura, valida, faz a gestão e a distribuição automática de informações e imagens produtos. Consiste em uma ferramenta para automação de processos de cadastro, lançamentos, atualizações e inativações de produtos.

A corporação anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, com o objetivo de apoiar o cliente final na mitigação de riscos tributários. "A Simplus captura e valida, em média, 160 informações por produto, incluindo dados fiscais, como NCM e CEST. Inicialmente, só atuávamos com o varejo supermercadista, mas como expandimos para o setor farmacêutico, surgiu a necessidade de buscar um parceiro fiscal que atendesse ambas as áreas. Como a Systax é uma empresa forte no mercado, firmamos a parceria", diz Wellington Machado, CEO da Simplus. A companhia já atende indústrias de bens de consumo, como, por exemplo, Coca-Cola, Unilever, 3M, GSK, Choco Leite, Danone, Frimesa e Heineken.

Segundo Jerson Prochnow, CEO da Systax, a parceria é fundamental no sentido de apoiar o cliente final a evitar possíveis penalidades. "Nossa atuação em conjunto com a Simplus é essencial na revisão das informações coletadas sobre a tributação. Dessa forma, evitamos que chegue ao ponto de penalidades ou pagamentos indevidos, prejudiciais para a saúde fiscal de qualquer organização", comenta.

Neste primeiro momento, os supermercadistas e farmacêuticos são o público-alvo da parceria. "Do lado da Simplus, capturamos as informações fiscais dos produtos e enviamos para que a Systax valide esses dados e nos devolva. Essa ação tem como objetivo prevenir o pagamento equivocado de tributos e até mesmo de multas. A NCM dos produtos cadastrados na Simplus é monitorada para que, em caso de mudanças, o fornecedor seja notificado", explica Machado.

Para se ter uma ideia, trazendo um exemplo prático do dia a dia, a NCM de uma barra de cereal pode mudar completamente dependendo de suas características; possuir chocolate ou não já seria um motivo para ter uma NCM diferente. A classificação fiscal é tão importante que deve ser analisada com cautela de acordo com o tipo do produto. E é nesse sentido que a parceria entre Systax e Simplus poderá apoiar as empresas a evitarem possíveis riscos fiscais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.