Publicidade
Início Notícias Gestão everis desenvolve plataforma digital para agência da OTAN

everis desenvolve plataforma digital para agência da OTAN

0
Publicidade

A everis fechou um contrato no valor de 10,4 milhões de euros com a Agência de Comunicações e Informações da OTAN (NCI).

O contrato contempla duas fases, sendo a primeira fase do projeto focada em Arquitetura Orientada a Serviços e Gerenciamento de Identidade e Acesso, e que fornecerá serviços comuns de middleware para o desenvolvimento das aplicações. Os trabalhos da primeira fase foram iniciados em 6 de janeiro de 2020 e sua conclusão deve ocorrer em 2021.

“A plataforma desenvolvida sob este contrato garantirá que as aplicações e serviços comerciais em todo o ecossistema da OTAN possam responder eficientemente às necessidades operacionais da OTAN”, declarou Pierre Pradier, Head de Serviços Corporativos Centrais da Agência NCI.

A everis oferece diferentes serviços dentro da estrutura do contrato, incluindo integração, serviços de segurança de identidade e acesso, hospedagem de plataforma e outros serviços de desenvolvimento de aplicativos, administração e monitoramento. Entre muitas outras vantagens, os serviços prestados sob este contrato tornarão o desenvolvimento da aplicação mais fácil, rápido e com custos menores.

O desenvolvimento da plataforma, que começou no início de janeiro, está sendo realizado utilizando microserviços, uma das tecnologias mais avançadas do mercado no desenvolvimento de plataformas de TI.

Esta abordagem permitirá à OTAN interoperar, proteger e desenvolver as aplicações existentes e criar novas aplicações de forma mais eficiente, sem interrupções e com maior agilidade, e de forma muito mais alinhada com as atuais capacidades digitais oferecidas pelas aplicações modernas (computação sem interrupções, disponibilidade de funcionalidades a qualquer momento e através de qualquer canal ou dispositivo, resposta rápida às mudanças e maior resiliência, entre outros).

Segundo Alberto Pizarro, Sócio Executivo de Tecnologia e Soluções Avançadas da everis: “Este projeto disruptivo (do ponto de vista tecnológico) em que estamos trabalhando é um grande passo para a OTAN, uma vez que as novas capacidades proporcionadas por esta plataforma nos permitirão focar na lógica empresarial por meio do domínio transversal, melhorando assim os processos e oferecendo melhores soluções às unidades de negócios”.

Enquanto, Paul Howland, Diretor do Programa Polaris da Agência NCI, afirma que: “Este projeto representa uma possível mudança de paradigma na forma como a OTAN poderia se desenvolver e oferecer seus serviços operacionais no futuro. Isto incentivará a inovação e reduzirá os custos operacionais, garantindo uma maior reutilização das capacidades”.

José Luis del Amo, Sócio Comercial da OTAN na everis, afirma que “este projeto é um desafio fascinante para a everis, pois estaremos trabalhando com a Agência NCI em um dos principais projetos do processo de transformação digital da OTAN”.

Este projeto é um dos quatro projetos centrais do extenso programa Polaris da OTAN, e é a principal prioridade da Agência no apoio às operações. A Polaris se concentra na consolidação da infraestrutura de TI da OTAN para permitir sua modernização e administração centralizada, de modo que novas formas de trabalho sejam criadas. O programa inclui importantes iniciativas para melhorar a segurança e a mobilidade do pessoal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile