Compass Minerals investe em tecnologia de virtualização e hiperconvergência

0

A Compass Minerals, por meio de parceria com a SoftwareONE – companhia que apoia empresas na transformação digital por meio de soluções em nuvem -, acaba de anunciar a ampliação de investimentos em tecnologia de virtualização para a modernização de data center e hiperconvergência, com foco na performance, inovação, flexibilização e segurança de dados.

O projeto teve um investimento de R$ 1,5 milhão e foi integralmente conduzido pela SoftwareONE, que ficou responsável pelo processo de implementação da solução de virtualização com a VMware , contemplando, além da matriz, as principais filiais da empresa, em Recife e São Paulo.

Referência no desenvolvimento de soluções para nutrição e fisiologia de plantas e animais, a Compass Minerals também é destaque no setor de tratamento de águas, cloro, soda e insumos químicos para processos industriais. Com um escopo de trabalho volumoso, a empresa conta com diversas filiais para garantir o desenvolvimento do negócio, o que exige ferramentas atualizadas e tecnologia de ponta.

Neste contexto, os recursos que a empresa possuía, até então, não eram suficientes para suprir as necessidades do negócio, conforme explica Dennys Vieira, Solution Sales Specialist da SoftwareONE. "A Compass Minerals contava com algumas ferramentas muito limitadas tecnicamente e que impactavam diretamente o negócio. Se acontecesse algum imprevisto e precisassem recuperar algum dado rapidamente, não seria possível devido aos poucos recursos que possuíam. O tempo de recuperação era muito alto", explica Vieira.

Primeiros impactos da implementação da tecnologia de virtualização

De acordo com Vinicius Ribeiro, Gerente de TI da Compass Minerals, a SoftwareONE teve papel fundamental no desenvolvimento do projeto, que, além da atualização do Data Center, contou com a modernização e aplicação da hiperconvergência e substituição da virtualização. "Neste contexto, a SoftwareONE foi essencial naquilo que se refere a entender qual a ideia em termos de modernização, de arquitetura e desenvolvimento de workload, além de realizar todo o estudo de métricas de performance, volume, quantidade de licenças e distribuição geográfica para a implementação da solução de hiperconvergência e a substituição da ferramenta de virtualização da empresa", comenta o executivo.

Neste sentido, os benefícios desta atualização tecnológica já são visíveis, principalmente, em relação à performance dos equipamentos e da equipe, como conta Vinicius. "O que ficou muito claro desde o início são as melhorias em relação à performance de todos nossos servidores e todas nossas aplicações. O gerenciamento de recursos de hardware que temos hoje é muito mais otimizado e utilizado e a experiência com a ferramenta é muito mais forte, o que proporciona diversos recursos e tipos de estratégias que podemos adotar em nosso ambiente", explica. Além disso, Vinicius garante que a curva de aprendizado foi muito rápida para o VMware e que o empenho da equipe e a facilidade de aprendizado em relação à ferramenta foram grandes diferenciais.

Para Dennys, um dos pontos positivos percebidos imediatamente foi a redução dos servidores, entregando o mesmo desempenho e com sobra de recursos. "Inicialmente, tínhamos um cenário com seis servidores responsáveis pelo suporte do workload. Com este novo ambiente, conseguimos reduzir para quatro e redistribuir essas ferramentas para as outras filiais da empresa, aproveitando o investimento, garantindo excelente desempenho para a carga de trabalho e, ainda, possibilitando o crescimento para demandas que possam surgir", pontua.

Todo o processo de atualização digital da Compass Minerals contou com três etapas divididas pontualmente para o procedimento exato em cada uma destas fases: licenciamento, hardware e implementação do VMware.

O volume de usuários beneficiados pela atualização da ferramenta é de aproximadamente 1,2 mil e o impacto da implementação da virtualização pelo VMware pode ser sentido em todos os ambientes da empresa, conforme explica Vinicius. "O impacto é geral. Podemos trabalhar a base inteira com a solução, em todos os ambientes, sejam remotos ou presenciais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.