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TCS instala Centro de Gerenciamento de Ameaças no México

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A Tata Consultancy Services (TCS), organização de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, está lançando seu primeiro Centro de Gerenciamento de Ameaças na América Latina. Localizada na cidade de Querétaro, no México, a nova instalação se concentrará no fornecimento de serviços de segurança cibernética para os clientes corporativos em toda a região, enquanto gera pelo menos 250 empregos de Engenharia de Cibersegurança.

O estudo recente COVID-19 Risk Outlook, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, apontou os ataques cibernéticos como a terceira maior preocupação, dada nossa transição contínua para os meios de trabalho digitais. A pesquisa sobre segurança cibernética intitulada Mobile Phishing Spotlight Report, conduzida pela empresa especializada Lookout, mostrou um aumento de 37% nos ataques de phishing móvel corporativo em meio à pandemia.

O estudo recente COVID-19 Risk Outlook, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, apontou os ataques cibernéticos como a terceira maior preocupação, dada nossa transição contínua para os meios de trabalho digitais. A pesquisa sobre segurança cibernética intitulada Mobile Phishing Spotlight Report, conduzida pela empresa especializada Lookout, mostrou um aumento de 37% nos ataques de phishing móvel corporativo em meio à pandemia.

Santha Subramoni, Diretora Global de Cibersegurança da TCS, afirma: “Nesta situação, a saúde dos data centers, sistemas em nuvem, servidores departamentais e dispositivos digitais que os funcionários usam para se manterem conectados uns aos outros e aos dados da empresa torna-se ainda mais vital. Quase que da noite para o dia, as demandas colocadas na infraestrutura digital dispararam”.

Com o aumento da digitalização, testemunhamos uma onda de ataques cibernéticos — a violação de sistemas firewalls e sistemas de segurança em pontos de entrada físicos e digitais. Com os avanços tecnológicos, as ameaças cibernéticas também se tornaram mais sofisticadas e capazes de causar grandes danos. Portanto, há uma necessidade urgente de se ter sistemas de vigilância contínuos e análises de risco em tempo real em funcionamento. As empresas estão se conscientizando da necessidade de proteger seus sistemas contra qualquer ameaça.

Para fornecer a tecnologia de segurança de última geração necessária, a TCS está instalando Centros de Gerenciamento de Ameaças em todo o mundo. “Esses centros se concentrarão no fornecimento de soluções e serviços de segurança cibernética, incluindo serviços gerenciados de detecção e resposta, gerenciamento de incidentes e suporte a violações, serviços de vigilância cibernética sob demanda, forense digital e conformidade regulatória”, acrescenta Subramoni.

“A inauguração do nosso primeiro Centro de Gerenciamento de Ameaças na América Latina fortalece e reflete nossa promessa de construir sobre o que você acredita (“Building on Belief”), com o objetivo de alavancar a inovação para realizar o propósito de nossos clientes e transformar seus negócios, bem como, juntos, impactar positivamente nossa comunidade. Estamos sempre em busca de novas maneiras de apoiar as organizações na construção de uma TI resiliente e responsiva, e esta nova instalação será fundamental para fazer isso para nossos clientes em toda a região”, disse Marcelo Wurmann, CEO da TCS LATAM.

O centro se concentrará no fornecimento de soluções e serviços de segurança cibernética, incluindo serviços gerenciados de detecção e resposta, gerenciamento de incidentes e suporte a violações, serviços de vigilância cibernética sob demanda, forense digital e conformidade regulatória. Além disso, oferecerá serviços de gerenciamento de ameaças abrangentes e integrados nos ecossistemas de TI, OT, IoT e nuvem, aproveitando a experiência local e os ecossistemas de parceiros para uma escalabilidade contínua das operações.

Além disso, TCS desenvolveu um Zero Trust Framework para resiliência e agilidade de negócios, bem como várias ferramentas, plataformas e soluções, incluindo uma solução de gerenciamento de consentimento, plataforma de inteligência de ameaças cibernéticas, ferramenta de resposta ao vivo, plataforma de perfuração cibernética, demonstrador de vulnerabilidade interativo e ferramenta de gerenciamento de vulnerabilidade interativa, para atender às necessidades de segurança dos clientes. Com o aumento dos riscos de segurança cibernética ocorrendo exatamente quando as empresas estão embarcando em programas de transformação digital em grande escala, os clientes estão fazendo parceria com a TCS para incorporar elementos de segurança cibernética de forma proativa no design de suas novas soluções transformacionais.

Desde que a TCS estabeleceu operações no México em 2003, a base local de clientes da empresa atingiu mais de 50 clientes, além de mais de 100 clientes globais e regionais em vários setores, incluindo telecomunicações, finanças, bancos, manufatura e varejo.

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