Ticket Log oferece solução que usa IA para garantir economia em abastecimentos

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A Ticket Log, marca da Edenred Brasil, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, para apoiar seus clientes e garantir redução dos custos com a frota, oferece o TED, inteligência artificial que é o braço direito do gestor de frotas no Brasil. Desde 2019, a tecnologia já realizou 3.945 indicações de postos de combustível com potencial de economia para mais de 1.000 clientes da Ticket Log.

A solução, de forma automática, compreende o comportamento de uma empresa em termos de abastecimento de sua frota e indica ações para economizar.

"Uma diferença de R$ 0,10 por litro, para uma frota de 50 veículos, com tanques cuja capacidade é de 75 litros, já significa uma economia de R$ 375,00 a cada abastecimento completo da frota. Esse valor fica ainda maior se acrescentarmos no cálculo a quilometragem rodada e o período. Este cenário demonstra como o uso da tecnologia se torna fundamental para a economia com combustíveis no balanço de custos da empresa ao final do mês", destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O TED foi desenvolvido para analisar toda a base de dados dos clientes e, com isso, sugerir ações futuras, potencializando uma atuação mais estratégica das operações. Isso ocorre a partir do processamento de dados de milhares de veículos e condutores em tempo real, que tem capacidade de prever cenários e recomendar ações necessárias e positivas para as empresas. Desde o seu lançamento, a plataforma contabiliza mais de 5 mil ações que resultaram em ganho de tempo e economia de custos para os usuários.

A Ticket Log aplica a algoritmos avançados sobre os dados de uma frota de mais de 1 milhão de veículos gerenciados pela marca todos os dias. Em 2021, o número de empresas que incluíram o TED em suas rotinas cresceu mais de 300%.

Os clientes da Ticket Log também podem testar a solução gratuitamente antes de contratá-la. "A gratuidade não segue um apelo exclusivamente comercial. Entre março e maio de 2020, o recurso foi concedido gratuitamente por 90 dias para milhares de empresas, como forma de garantir que as operações dos clientes da Ticket Log continuassem ativas e com o mínimo possível de impactos causados pela pandemia. Com isso, elas foram capazes de manter suas operações de modo eficiente e sem aumentar horas de trabalho", afirma Pina.

Uma das funções do TED é a negociação de preços, que ocorre quando ele analisa quais são os postos mais utilizados pelo cliente e envia, automaticamente, um e-mail com a sua proposta para redução de custos, com base no volume de abastecimentos realizados. Uma vez aceita a proposta, o valor economizado pelo cliente fica disponível e o usuário pode consultá-lo acessando o sistema de gestão Sou Log+, plataforma disponível via aplicativo e página web que permite a gestão de cartões, inclusão de crédito e outras atividades relacionadas às soluções da Ticket Log.

"Além de apoiar na redução de custos, o TED valoriza o tempo dos clientes e garante economia de horas gastas com a gestão de abastecimento no dia a dia. Assim, a tecnologia permite que o trabalho do gestor de frotas seja focado em decisões estratégicas. O TED funciona como um ecossistema e quanto mais os clientes usarem, maior será a riqueza e inteligência dos dados que ele poderá disponibilizar", pontua Pina.

A Ticket Log conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. Atualmente, o TED opera com 17 funcionalidades, sete a mais do que foi disponibilizado no momento do lançamento da solução. Com a evolução, a plataforma oferece, com foco na redução de custo: ajuste da capacidade do tanque dos veículos (de acordo com o modelo); indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento (de acordo com veículo, tipo de combustível e região); acompanhamento da evolução dos valores pagos (e identificação de discrepâncias); indicação de abastecimento por gasolina ou etanol (de acordo com o modelo do veículo, valor por litro do combustível e região); indicação de motoristas com a CNH vencida e sugestão de melhores postos para abastecimento.

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