DIO oferece trilha imersiva em Linux para preparar profissionais de tecnologia

0

A DIO elaborou um programa interno para auxiliar pessoas desenvolvedoras a evoluir conhecimentos e técnicas em um dos sistemas operacionais mais usados do mundo, o Linux. O programa Linux Experience possui apenas 41 horas de duração que podem ser finalizadas em poucos dias. 

Quem se inscrever no Linux Experience passará por uma trilha imersiva que foi desenvolvida para profissionais que nunca tiveram contato com o sistema educacional ou que já conhecem, mas querem aprofundar ainda mais seus conhecimentos para otimizar o código. 

O programa conta com atividades educacionais voltadas 100% para preparar profissionais para o mercado de trabalho, 5 mentorias ao vivo com experts para tirar dúvidas e construir projetos no Linux, e ainda 3 desafios de projetos que tem o objetivo de melhorar performance e aprimorar o desenvolvimento do código. As inscrições estão abertas e são gratuita.  

A necessidade de construir um programa com foco no sistema operacional Linux surgiu da própria comunidade tech e também da demanda de empresas, já que 85% das organizações que trabalham com tecnologia operam pelo Linux. 

Além de ser um sistema open source e que permite modificação livre do código de um programa, o Linux chama a atenção de empresas pela sua alta segurança e baixo custo. O que o torna um grande diferencial no currículo para contratação. 

As pessoas desenvolvedoras que finalizarem o Linux Experience e gerarem o certificado de conclusão ficarão visíveis para as empresas parceiras da DIO que estão contratando pela plataforma. 

CEO da DIO, Iglá Generoso, afirma que este programa vai contribuir com a evolução de carreira de milhares de profissionais que estão buscando novas oportunidades no mercado tech. 

"A utilização do Linux em projetos de grandes empresas passou a ser comum e, com a demanda de pedidos da comunidade tech, vimos que muitos profissionais ainda não estão preparados para esse desafio. Com o Linux Experience, em apenas 41 horas de experiências imersivas, as pessoas inscritas vão se preparar para as vagas e passar por uma evolução de carreira." 

As inscrições do Linux Experience ficam abertas até 05/08 e pessoas de todo o Brasil que quiserem aprimorar seus conhecimentos podem se inscrever pelo link. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.