LLYC Brasil anuncia Cecília Seabra como conselheira da área ESG e Sustentabilidade

0

LLYC anuncia a chegada da jornalista Cecília Seabra como parte do seu Conselho Consultivo no Brasil. Esta incorporação reforça a oferta de valor da companhia em soluções de comunicação eficazes em assuntos voltados à Sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance), área que está em plena expansão entre as principais empresas de todos os setores. O crescimento da relevância do ESG tem a ver com a necessidade de que a conduta das organizações estejam em concordância com áreas importantes para a sociedade: ambiental, social e de governança. Se antes esse tema ficava apenas em uma discussão restrita, atualmente, empresas de todas as proporções têm a sua reputação avaliada de acordo com sua capacidade de se comprometer com esses valores. Desenvolver estratégias que levem em conta todos esses aspectos são grandes desafios das empresas atuais. A chegada da Cecília ao conselho tem como missão impulsionar a oferta de serviços nesta especialidade. 
 
Cecília Seabra é jornalista, mestre em Comunicação pela UERJ, especialista em Economia e Gestão da Sustentabilidade (IE/UFRJ), possui 22 anos de atuação em todos os níveis de desenvolvimento e gestão de projetos estratégicos realizados para mais de uma centena de organizações públicas e privadas, e para o 3º setor. Desde 2018, conjuga atuação em ensino, pesquisa e consultoria, aplicando Comunicação, Branding, Sustentabilidade, Responsabilidade, Cultura, Engajamento, Educação, Treinamento e Desenvolvimento, Tendências e Insights na resolução de problemas e como elo para atender às necessidades institucionais, de negócios e públicos de relacionamento, com alto desempenho. 
 
"Como consultoria comprometida com o Pacto Global da ONU e que integra uma rede global, a LLYC Brasil reforça sua conexão com as organizações a fim de ampliar suas estratégias de gestão e comunicação neste tema tão importante por meio da integração da Cecília", afirma Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. "Ela soma experiência e conhecimento para o nosso time e tenho certeza de que irá desempenhar um importante papel na tomada de decisões por meio de planos customizados para os nossos clientes", acrescenta. 
 
No Brasil, a atuação por meio do modelo de Conselho Consultivo é pouco comum entre agências de comunicação e consultorias. Sua estrutura se caracteriza como um fórum que colabora com o desenvolvimento das áreas de especialidade e funciona como uma rede de especialistas que ajuda a LLYC a pensar o futuro dos setores em que atua. O conselho consultivo tem contribuído no desenvolvimento de projetos aos clientes e em novas parcerias, com um olhar ao futuro e às tendências na gestão da comunicação e reputação no país. 
 
Segundo Cecília Seabra, "é urgente a integração de potências e saberes dentro das organizações por meio da sustentabilidade como valor estratégico, não somente para lideranças e gestores, mas para todas as pessoas no exercício de suas funções. Isto pressupõe sensibilização, gestão de mudança, desenvolvimento do capital humano e cultura, para que os impactos positivos possam, de fato, significar transformações rumo a novos modelos de negócios. E fazer parte desse conselho é uma grande honra, pois poderei aplicar meus conhecimentos para ajudar pessoas e organizações a desenvolverem melhores estratégias voltadas às práticas ESG". 
 
"Contar com a Cecília apoia nosso objetivo de transformar a gestão de projetos através de liderança colaborativa, sempre identificando o propósito organizacional, com metodologias ágeis, em busca dos melhores resultados. Tê-la como conselheira representa uma soma de conhecimento e vivência na área de ESG e a oportunidade de alcançarmos e oferecermos a nossos clientes o acesso às melhores estratégias de comunicação neste universo que cresce cada dia mais", explica Anatricia Borges, diretora-executiva de ESG da LLYC Brasil e líder do escritório LLYC no Rio de Janeiro. 
 
A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Renata Camargo, para temas de Diversidade e Inclusão, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.