TIM inicia 5G em todos os bairros da cidade de São Paulo

0

A TIM é a primeira operadora a oferecer cobertura 5G Standalone em todos os bairros da cidade de São Paulo, conectando 91% da população com a nova tecnologia. O lançamento comercial acontece nesta quinta-feira, 4, conforme liberação oficial da frequência de 3,5GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A cobertura contará com 1.150 antenas, sendo mais de 1.000 ativadas até o fim de agosto, antecipando a evolução da demanda do mercado.  

Desde o início de julho, a TIM vem ativando comercialmente a tecnologia 5G em capitais pelo país, de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel. Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço. Na última semana, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) foram as capitais contempladas com 5G Standalone, com pelo menos duas vezes mais antenas que o mínimo exigido pelas normas do leilão e presente em mais de 100 bairros nas três capitais. 

Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil, destaca a importância da atuação da TIM em São Paulo e o papel da cidade em movimentos de inovação e pioneirismo: "a transformação tecnológica que lideramos com a implementação do 5G passa pela capital paulista e sua relevância no cenário brasileiro. Em São Paulo, realizamos alguns dos testes mais importantes para viabilidade do 5G, e queremos oferecer ao consumidor em todas as regiões da cidade o melhor serviço e cobertura, mostrando como a tecnologia pode mudar não só a vida das pessoas, como também do ambiente de negócios. A cidade de São Paulo responde por 10% do PIB brasileiro e acreditamos que o 5G será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de toda a região". 

Com velocidades de navegação que podem alcançar a ordem dos Gbps, até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G da TIM deve impactar de forma única, principalmente, o mercado corporativo, viabilizando a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros. A TIM é pioneira em parcerias e projetos piloto com clientes corporativos pelo país e está preparada para novas parcerias com empresas que buscam avançar em projetos de transformação digital.
 
Novas possibilidades para o cliente final  

Desde a primeira ativação de rede 5G, em Brasília, a TIM destaca a forma como seus consumidores podem se beneficiar da nova tecnologia. Clientes pós-pagos contarão com um pacote para "turbinar" os planos com mais 50GB de internet, disponível a partir de 18 de agosto. Quem aderir à oferta em até três meses depois do seu lançamento terá gratuidade no uso do pacote por 12 meses. 

Esse booster 5G oferece ainda navegação ilimitada no Twitch, serviço de streaming de vídeo com foco em games, com transmissões de competições de eSports. O pacote evoluirá ao longo dos próximos meses, com mais conteúdos de jogos eletrônicos, além de realidade aumentada e realidade virtual. Já há uma nova parceria firmada com a plataforma de Cloud Gaming AWG Games, que permitirá que clientes TIM joguem títulos renomados – como Fortnite e GTA V – sem precisar de um PC gamer ou console.

Vale destacar que o cliente TIM não precisa trocar seu TIMChip para navegar na nova rede 5G. Basta apenas ter um smartphone compatível com a tecnologia. A operadora tem ofertas vantajosas de aparelhos, com descontos que alcançam a marca de R$ 3.500 em modelos de ponta.

Mapa de cobertura 5G TIM em São Paulo, presente em todas as regiões:


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.