Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz em 54 bairros de São...

Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz em 54 bairros de São Paulo

0
Publicidade

 A Vivo ativa sua rede 5G, a partir da frequência 3,5Ghz, nesta quinta-feira,4, em São Paulo. A cobertura inicial contempla 54 bairros e a empresa já atua na ampliação para outras regiões da cidade. Além de São Paulo, a Vivo já iniciou a ativação em Brasília, João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte. Outras capitais deverão ser anunciadas nas próximas semanas. Essa nova faixa aumenta a potência e a cobertura do 5G da Vivo, que já conta com a rede 5G na frequência de 2,3GHz em outras cidades, incluindo a capital paulista.  

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 49 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Atualmente, a Vivo tem em sua base cerca de três milhões de clientes (B2C) com aparelhos compatíveis 5G. Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.   

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris. 

A Vivo vem há anos preparando sua infraestrutura de rede, com bilhões em investimento, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível. Atualmente, é a empresa com um dos maiores backbone do País, um diferencial importante à companhia, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade. 

Bairros atendidos  

Aclimação, Bela Vista, Brooklin, Brooklin Novo, Brooklin Paulista, Butantã, Campo Belo, Centro, Cerqueira César, Chácara Itaim, Chácara Santo Antônio (zona sul), Cidade Dutra, Cidade Jardim, Cidade Monções, Consolação, Higienópolis, Ibirapuera, Indianópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Acácias, Jardim Europa, Jardim Everest, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Moema, Morro dos Ingleses, Morumbi, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, República, Santa Cecília, Santa Efigênia, Sé, Sumaré, Sumarezinho, Vila Anglo Brasileira, Vila Buarque, Vila Clementino, Vila Congonhas, Vila Cordeiro, Vila Gertrudes, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Vila Represa, Vila São Francisco, Vila Tramontano, Vila Uberabinha. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile