Sueca Cendio inicia operações no Brasil

0

A Cendio Latin America, empresa resultante da união da sueca Cendio e investidores brasileiros, pretende alcançar em dois anos 20% do mercado de virtualização de aplicações através de projetos de Server Based Computing, que movimentam atualmente no Brasil cerca de R$ 45 milhões somente em venda de programas e cresce a taxas de 20% a 30% ao ano.

A partir daí, a empresa pretende expandir suas atividades para outros países latino-americanos. ?A escolha do Brasil como a primeira unidade da Cendio na América Latina, se deu principalmente por ser a região onde mais crescem os investimentos em código aberto?, comenta Alexandre Bonassa, diretor geral da Cendio Latin America.

A Cendio fornece a solução ThinLinc, que trata e publica informações contidas em aplicativos de forma virtual. O sistema, segundo a empresa, permite mixar aplicações Linux, Windows e Unix num mesmo desktop. Entre seus principais atributos estão a segurança na conectividade, que inclui a capacidade de configuração de acesso de usuários, visto que a solução é baseada em código aberto, assim como a flexibilidade de manter computadores de baixa capacidade para o acesso, pois as aplicações ficam centralizadas em um servidor principal, que é gerenciado pelo ThinLinc.

Segundo Bonassa, as empresas podem economizar até 50% do investimento em equipamento e não precisam atualizar os computadores a cada cinco anos. Ele diz que o principal alvo da tecnologia no Brasil é o governo federal para apoiar os projetos de software livre. ?Além de podermos expandir a solução para escolas públicas, a tecnologia de código aberto nos permite democratizar o acesso a informações e aumentar o conhecimento e a competitividade do país através do acesso facilitado a elas, visto que o Brasil mantém um baixo acesso à internet?, diz ele.

Com uma operação baseada em parceiros para a distribuição, a Cendio pretende atingir a meta de credenciar distribuidores para desenvolver a rede de revenda da solução, que deve chegar a cem canais espalhados por todo o país no período de dois anos, desenvolvendo uma força de venda e consultoria de aproximadamente 400 profissionais nesse período.

Já são usuários do sistema no Brasil empresas como o estaleiro Mauá Jurong, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Fundação Getúlio Vargas. Os segmentos que a Cendio Latin America pretende focar neste primeiro momento são empresas dos setores de governo, saúde, educação, financeiro, telecom, indústrias, serviços, utilities e varejo.

Fundada em 1992, na Suécia, a empresa inicialmente estava voltada para o desenvolvimento de sistema de firewall, com base na tecnologia SSL (Secure Sockets Layer). A partir de 2002, a Cendio passou a focar seus negócios na área de virtualização de aplicativos através do Server Based Computing. Com 140 clientes, sendo a grande maioria espalhada pelos países nórdicos, a companhia atende empresas como Ericsson, SCA e a tradicional Universidade de Copenhagen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.