A francesa Vocalcom, fornecedora de tecnologia para call center, acaba de abrir filial no Brasil. Presente em 38 países, com um carteira de 2,8 mil clientes e 250 mil licenças instaladas, a empresa investiu R$ 10 milhões para dar início à operação no país. O mercado brasileiro de call center é especialmente atraente para empresa, que toma como base o faturamento anual do setor de R$ 4 bilhões e 750 mil funcionários, segundo dados da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).
?A Vocalcom é uma marca forte no exterior, que chega ao Brasil com a perspectiva de aproveitar o crescimento acentuado do setor, em especial no nicho de recuperação de crédito. A estratégia de expansão consiste em elaborar modelos de negócio diferenciados de acordo com o tamanho do cliente?, explica Eduardo Yagui, diretor geral da Vocalcom Brasil.
A empresa aposta em soluções customizadas, com total integração da tecnologia existente e sem necessidade de novos investimentos em estrutura, para oferecer um serviço de baixo custo às operadoras de call center. Um dos diferenciais enfatizados por Yagui é o conceito all-in-one, na plataforma web. Ela oferece soluções para integrar discador preditivo, CRM, VoIP, gravação, monitoração de televoz e URA. A Vocalcom opera com parceiros como a Accenture, Avaya, Dialogic, HP, Intel, Microsoft, Philips, Siemens e Unisys.