Prodest abre licitação para contratar seguro para ações de certificado digital

0

Uma licitação na modalidade pregão eletrônico está em curso no Espírito Santo para a contratação de seguro de responsabilidade civil nas ações de certificação digital realizada pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

O processo de contratação é um dos requisitos para que a autarquia continue a atender aos padrões e normas da ICP-Brasil, vinculada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

No modelo de pregão eletrônico, vence a licitação quem oferecer o menor preço. Para participar do processo licitatório, os interessados devem estar cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que pode ser acessado pela internet (www.compras.es.gov.br).

A abertura e a apresentação das propostas estão agendadas para o dia 14. Também na internet (www.certificacaodigital.es.gov.br) estão disponíveis informações sobre como podem ser adquirido um certificado digital através do Prodest.

O procedimento consiste na identificação eletrônica de pessoas ou instituições, que permite fazer de forma segura e rápida diversos serviços online com validade jurídica.

Este recurso possibilita a segurança nas mensagens de e-mail com integridade e sigilo, prioridade na restituição do Imposto de Renda, assinatura de documentos digitais e emissão de certidões e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Além disso, o cliente pode enviar petições eletrônicas, acompanhar processos tributários e gerar procurações eletrônicas.
Pela autarquia, podem ser obtidas as seguintes modalidades de certificados digitais: e-CPF (identifica uma pessoa física na Internet); e-CNPJ (identifica eletronicamente uma empresa); Servidor (garante credibilidade e autenticidade a um site); e Assinatura de Código (permite que uma empresa assine programas e códigos a serem distribuídos pela internet).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.