Fundo de Pensão da Kodak cria nova empresa ao concluir aquisição de divisões da companhia

0

O Fundo de Pensão da Kodak (KPP, na sigla em inglês) no Reino Unido completou a aquisição das áreas de negócios Personalized Imaging e Document Imaging da Kodak e criou uma nova companhia, denominada Kodak Alaris. A nova empresa, que terá licença perpétua para usar a marca Kodak, se concentrará nos investimentos continuados e estratégicos para esses negócios, a fim de garantir o crescimento de longo prazo. Quando a transição estiver completa globalmente, a Kodak Alaris terá mais de 4,7 mil funcionários em aproximadamente 30 países, com uma receita estimada em mais de US$ 1,3 bilhão. 

Dennis Olbrich, presidente da área de negócios Personalized Imaging da Kodak Alaris e Dolores Kruchten, presidente da área de negócios Document Imaging da Kodak Alaris, serão os líderes da Kodak Alaris. "Com nova propriedade, aumentaremos nosso compromissso para lançarmos novos produtos e soluções. Continuaremos a fornecer os serviços e suporte líder na indústria que nossos clientes conhecem e confiam. E seremos uma companhia aberta e inovadora, capaz de alcançar uma maior velocidade no mercado", disse Kruchten.

A divisão de Personalized Imaging, que inclui a maioria dos produtos de consumo e quiosques de impressão no varejo, e a unidade de Document Imaging, que produz scanners para clientes corporativos, foram vendidas ao KPP em abril, como forma da Kodak reorganizar os negócios e evitar a falência. Na última terça-feira, 3, a Kodak afirmou que conseguiu sair da concordata, após seu plano de reorganização obter aprovação judicial no mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.