Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Projeto de lei da terceirização segue direto ao plenário da Câmara, após...

Projeto de lei da terceirização segue direto ao plenário da Câmara, após protestos

0
Publicidade

A votação do projeto de lei sobre terceirização (PL 4.330/2004) será levada diretamente ao plenário da Câmara dos Deputados, sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com o presidente da comissão, Décio Lima (PT-SC), a decisão resulta de um acordo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e líderes partidários.

A sessão da CCJ foi suspensa nesta quarta-feira, 4, pelo segundo dia consecutivo, devido a protestos de grupos de trabalhadores de centrais sindicais pela retirada do PL da pauta. Na última terça-feira, 3, sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), contrários ao projeto, entraram em confronto com as polícias Legislativa e Militar. A CUT informou que vai orientar seus filiados a não votar, nas eleições ano que vem, nos deputados que se manifestarem favoravelmente ao projeto de lei.

Lima informou que, na próxima terça-feira,10, será apresentado um requerimento de urgência para que o projeto seja votado. “A matéria só seria conclusiva na CCJ se houvesse acordo. Como não há, o projeto naturalmente seria objeto de recurso para análise no plenário. Então, vamos encurtar a tramitação”, explicou.

O projeto de lei sobre terceirização está para ser votado na comissão desde o início de agosto, depois de meses em discussão no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, em uma mesa de negociação quadripartite formada por empregados, empregadores, governo e parlamentares. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile