Sistema da Nasdaq volta a apresentar falha e prejudica negociação de ações

0

Duas semanas depois de ter as negociações paralisadas por três horas devido a problemas técnicos, a Nasdaq voltou a enfrentar falhas em seu sistema de dados na manhã desta quarta-feira, 4. Segundo a versão online do jornal USA Today, a Nasdaq OMX, controladora da bolsa eletrônica, informou em comunicado que houve uma "breve queda", de seis minutos, entre 12h35 e 12h41 (horário de Brasília) no Securities Information Processor (SIP), sistema que recebe todo o tráfego de cotações e ordens para as ações.

Embora a Nasdaq tenha afirmado que as negociações não foram afetadas, a operadora de bolsa Direct Edge disse que suspendeu temporariamente as negociações de alguns títulos durante o período em que o sistema apresentou problemas. De acordo com a bolsa, a falha foi solucionada às 13h05 e funcionários da empresa estão "avaliando o incidente".

Não é a primeira vez que a Nasdaq apresenta problemas em seu sistema. Durante a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, em maio do ano passado, a bolsa foi acusada de prejudicar as negociações devido a problemas técnicos. À época, a abertura teve atraso de meia hora, causando ansiedade entre os investidores, que culparam a companhia pelo ocorrido. Por conta do problema, a Nasdaq foi condenada a pagar US$ 10 milhões em multa além de US$ 62 milhões aos investidores prejudicados pelas perdas decorrentes da falha no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.