Netshoes planeja entregas em até 4 horas nas cidades com jogos da Copa em 2014

0

O planejamento de marketing da Netshoes para a Copa do Mundo em 2014  prevê, entre outras ações, a entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos, segundo o presidente da loja virtual de artigos esportivos, Márcio Kumruian. Ao todo, doze cidades das cinco regiões do Brasil receberão jogos do evento esportivo mundial.

Com faturamento da ordem de R$ 1 bilhão e margem de lucros sobre os produtos de 40% a 50%, a Netshoes destina ao marketing 10% da sua receita, de acordo com o executivo, que enfatiza a importância dos serviços como pilar de sustentação do negócio virtual.

"Nosso SAC opera 24/7. Se o cliente pode comprar em qualquer horário, ele deve ser atendido também em qualquer hora", diz ele, acrescentando que a empresa despacha 40 mil itens/dia e registra entre 4% e 4,5% de taxa de retorno ou devolução, enquanto nos EUA a média do e-commerce é de 40%.

Kumruian lembra que em 2009, quando o fundo Tiger Global Management comprou 30% das ações da Netshoes, parte do dinheiro foi aplicado em tecnologia e marketing. Mas nos próximos cinco anos, a empresa priorizará o investimento em tecnologia, já que, segundo ele, a marca está consolidada no mercado.

Além do Brasil, a Netshoes opera no México e na Argentina. A empresa tem planos de se expandir para os Estados Unidos ou Europa, segundo o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.