Ferramenta de seleção permite entrevista virtual sem presença simultânea de candidato e recrutador

0
0

A startup O Entrevistador colocou no ar versão beta de ferramenta de seleção e contratação de pessoal que possibilita realização de entrevistas virtuais sem necessidade da presença simultânea do candidato e do recrutador.

O site está disponível para empresas de todo o Brasil, com planos de comercialização que variam de acordo com o número mensal de entrevistas realizadas. Os interessados podem solicitar teste gratuito.

De acordo com Diego Lacorte, gerente de TI da startup, trata-se de uma tendência mundial que traz diversos benefícios ao processo de contratação de profissionais qualificados, como melhora na análise de perfis e redução de tempo e de custos.

"Ao invés de realizar dezenas de entrevistas pessoalmente, é possível utilizar a tecnologia para que essa etapa seja mais ágil", diz o executivo.

Lacorte explica que o site funciona da seguinte maneira: a empresa envia e-mail ou vídeo convite diretamente aos candidatos a uma determinada vaga. A partir do recebimento, os interessados respondem às perguntas elaboradas pelo contratante utilizando computador com webcam e microfone. O responsável pela seleção avalia as respostas e decide se o processo de seleção do candidato prosseguirá.

O Entrevistador é uma iniciativa da Iagente, empresa de TI com sede em Porto Alegre (RS). A expectativa da Iagente é que esse serviço de entrevistas seja usado em outras áreas, e não apenas em RH.

O Entrevistador será lançado oficialmente no dia 12 de setembro durante o 12º Fórum de Gestão de Pessoas, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário