Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Embarcadero lança suíte de desenvolvimento mobile

Embarcadero lança suíte de desenvolvimento mobile

0
Publicidade

A Embarcadero Technologies lança o Embarcadero RAD Studio XE7, uma solução para o desenvolvimento de aplicações conectadas para Windows, Android, iOS, Mac OS X, gadgets e dispositivos para vestir. A nova versão permite que desenvolvedores Delphi/Object Pascal e C++ ampliem o alcance das aplicações Windows existentes e construam aplicações novas e modernas que se conectam a desktops e dispositivos móveis com gadgets, serviços nas nuvens, dados corporativos e APIs.

Entre as novidades, o produto possibilita agora que desenvolvedores estendam as aplicações Windows usando tethering de aplicações via Wi-Fi e Bluetooth, incluindo Bluetooth LE para conexão com dispositivos de menor consumo de energia. São centenas de gadgets e dispositivos para vestir disponíveis de imediato para conexão com aplicações Windows e mobile existentes.

A solução permite também criar código de interface de usuário compartilhado entre dispositivos de múltiplas configurações físicas, utilizando uma configuração mestre comum e visualizações específicas de dispositivo minuciosamente adaptadas desta mesma configuração básica. Um novo API capaz de detectar comportamentos permite que o framework esteja otimizado para as características da plataforma nativa e as configurações físicas do dispositivo, criando a melhor experiência possível para o usuário.

Com o RAD Studio XE7 os desenvolvedores são capazes de acessar dados e serviços de dentro da organização. Com autenticação e gerenciamento de usuários, os Serviços Corporativos de Mobilidade (EMS) são uma nova solução para as aplicações interconectadas e distribuídas, oferecendo um servidor de middleware de fácil distribuição, que hospeda módulos de acesso a dados e APIs personalizados carregáveis. O EMS, uma solução middleware stateless, restful, escalável e segura, se baseia em tecnologias abertas e padrão, incluindo chamadas REST HTTP e formatos de dados JSON, e fornece drivers dos principais bancos de dados SQL, juntamente com um data store SQL integrado, embutido, criptografado e do lado servidor.

“O RAD Studio XE7 é uma oportunidade transformadora para desenvolvedores tornarem-se capazes de revitalizar, melhorar o desempenho e ampliar as aplicações Windows existentes (de modo fácil e rápido), com dispositivos móveis conectados, gadgets, sensores, além de serviços baseados nas nuvens ou na infraestrutura local, mirando clientes de várias verticais do mercado. Desenvolvedores Delphi e C++ com clientes do setor de alimentação, por exemplo, podem facilmente adicionar notificações push “sua mesa está pronta” com os pedidos sendo tomados à mesa ou com base nas nuvens. Leitores de código de produto e preço podem ser facilmente adicionados a aplicações para clientes e profissionais do varejo, assim como sensores biomédicos podem ser agregados a aplicações de clínicas de saúde ou aplicações de pesquisa biocientífica”, diz Michael Swindell, vice-presidente sênior de Produtos da Embarcadero.

Além disso, a nova Biblioteca de Programação Paralela aumenta exponencialmente o desempenho do código C++ e Object Pascal existente com uma tecnologia multiprocessamento, ao tratar paralelamente as threads que podem tirar proveito máximo de CPUs de múltiplos núcleos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile