UOLDiveo lança portfólio de integração de negócios voltado ao mercado B2B

0

O UOLDIVEO lança o Portal de Integração de Negócios (B2B Integration Portal), cujo foco é permitir integrações dos processos entre empresas buscando mais visibilidade e colaboração. "Com o novo portal, ampliamos o foco de atuação de nossos serviços B2B. Além dos serviços transacionais que já oferecíamos, agregamos serviços de gestão e de inteligência entre as empresas. É um passo importante para oferta do conceito B2B Integration Outsourcing, totalmente alinhado com as expectativas das empresas por reduzir custo em seus processos", afirma Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.

Os varejistas, seus distribuidores e fornecedores, além da indústria e as transportadoras terão os seguintes recursos a partir do Portal de Integração de Negócios: maior visibilidade do processo de compra, gestão de estoque e distribuição de mercadorias; redução da complexidade e aumento de transparência nos processos de integração; redução do custo de armazenamento e do capital investido em estoque; redução do trabalho manual e de custos administrativos, por meio de automatização dos processos; Redução de custos de emissão, recepção e guarda de documentos fiscais; redução de custos de transporte e apoio à decisão sobre melhor operador logístico; monitoramento do desempenho dos fornecedores de serviço, de modo a otimizar as tomadas de decisões; melhor nível de serviço oferecido e recebido por meio de automatização dos processos; segurança e escalabilidade.

O Portal disponibiliza sete produtos, apresentados de forma integrada e colaborativa:

Rede de fornecedores (Suppliers Network): otimização e automatização do processo de compras em um único ambiente, permitindo fazer cotação automática de preços, emitir pedido de compra, receber notas fiscais dos vendedores e receber relatórios gerenciais.

Gerenciamento do Estoque pelo Fornecedor (VMI, do inglês Vendor Managed Inventory): gerenciamento dos estoques para maior eficiência da cadeia de suprimentos e reabastecimento manual ou automático dos produtos.

Inteligência de Vendas e Estoque (Supply Intelligence): otimização da produção para acompanhar o desempenho comercial em cada ponto de venda, gerando informações precisas sobre tendências e sobre vendas de seus produtos.

Inteligência Logística (Log): gestão de fretes em múltiplas transportadoras e melhoria da eficiência da cadeia de distribuição, desde a seleção da melhor transportadora até a conferência dos valores de frete e conciliação das faturas.

Auditoria de processos de negócio (Audit): redução do risco de perdas de dados transacionais, de modo a ampliar a qualidade dos serviços (SLA) e a visão da eficiência de processos;

Documentos Fiscais eletrônicos (DF-e): processamento, armazenamento e distribuição de documentos fiscais eletrônicos para atendimento das obrigações legais;

Plataforma de Intercâmbio de Arquivos (EDI, do inglês Electronic Data Interchange): automatização da troca de informações entre sistemas dos parceiros de negócios e o sistema de gestão de sua empresa.

"Reforçando nossa estratégia de Full IT Outsourcing e de consolidação da liderança de prestação de serviços de TI, junto com o Portal ofertaremos também serviços que possibilitam a terceirização da operação de algumas etapas do processo de integração, tais como o BPO de gestão de comunidades, que é capaz de auxiliar nossos clientes no gerenciamento das operações diárias do seu programa B2B", destaca Torquato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.