Centrify lança oferta de identidade como serviço

0
0

A Centrify Corporation anunciou a oferta de serviço em nuvem baseado no Brasil para atender ao aumento da demanda para suas soluções de gerenciamento de identidade e acesso (identity and access management, IAM) na América do Sul. O novo centro de dados de São Paulo amplia o alcance do Centrify Cloud para atender melhor aos clientes da região, tal como a SulAmérica, seguradora brasileira. Essa expansão é significativa para a Centrify, pois se espera que a América Latina invista U$ 136,3 bilhões em TI ao longo de 2015, segundo a IDC.

O Centrify Cloud é a plataforma subjacente de identidade como serviço (Identity-as-a-Service, IDaaS) que possibilita a primeira solução integrada de gerenciamento de mobilidade e identidade do mercado – Centrify Identity Service (CIS) – e a primeira solução de gerenciamento de identidade privilegiado (privileged identity management, PIM) – fornecidas como serviço baseado em nuvem – Centrify Privilege Service (CPS). O Centrify Cloud opera no Microsoft Azure.

"A Centrify é a primeira empresa fornecedora de solução IAM baseada em nuvem a abrir uma região de serviço no Brasil e oferecer armazenamento de dados na região", disse Ruben Guerrero, diretor regional da divisão latino-americana da Centrify. "A Centrify aborda as necessidades relativas à identidade tanto dos usuários finais quanto de usuários privilegiados de TI, através de uma plataforma única que abrange nuvem, celular e centro de dados. Isso é fundamental em um mundo cada vez mais ativo, no qual hackers estão alvejando tanto usuários finais das organizações quanto suas contas privilegiadas que possuem as chaves proverbiais para o reino."

À medida que os usuários acessam aplicações de trabalho a partir da nuvem e de seus dispositivos móveis, o Centrify Identity Service reduz os custos e a complexidade através de uma solução única para gerenciamento da identidade e mobilidade da empresa. A solução oferece um amplo conjunto de capacidades para possibilitar sign-on único (single sign-on, SSO), provisionamento e autenticação multifator (provisioning and multi-factor authentication, MFA) para SaaS, aplicações no local e móveis, bem como gerenciamento de políticas e dispositivos para plataformas móveis e Macs.

Ele complementa e estende o amplo conjunto de capacidades para consolidação de identidade, gerenciamento de privilégios e sessão de auditoria privilegiada encontrada na Centrify Server Suite, fornecendo gerenciamento de senha de conta compartilhada para servidores, dispositivos de rede e infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service, IaaS). Além disso, o CPS trata da segurança e requerimentos de auditoria para o gerenciamento tanto do acesso em nuvem quanto no local para sistemas de produção exigentes e aplicações por funcionários distantes e terceiros – tudo sem o inconveniente de uma rede privada virtual (VPN). O resultado final é a solução mais abrangente e a mais intimamente integrada de gerenciamento de identidade privilegiada disponível atualmente, que não só aumenta a segurança e simplifica a conformidade, mas que também é construída para ampliar ambas as infraestruturas de nuvem e dos centro de dados.

"A Centrify protege as organizações contra riscos fornecendo single sign-on, autenticação multifator, gerenciamento de identidade privilegiada, auditoria de conformidade e gerenciamento de mobilidade da empresa", declarou Alessandro Figueiredo, diretor de segurança da informação da SulAmérica. "Através de nossa colaboração com a Centrify, a SulAmérica tem reduzido seu custo total de gerenciamento de identidade, ao mesmo tempo em que desenvolve sua agilidade de negócios e a segurança em geral."

Deixe seu comentário