A Verint deve fechar o ano de 2015 com faturamento por volta de US$ 1,2 bilhão, que deve representar 8% de crescimento em relação ano anterior. A previsão é de Nancy Treaster, gerente geral de Operações Estratégicas da Verint, que esteve no Conarec no começo de setembro, para lançar a versão em português da solução de Engagement Management, que pertencia à empresa Kana, adquirida no ano passado.
A ferramenta auxilia as empresas no serviço de atendimento aos clientes dentro do conceito de omnichannel, o que propicia uma experiência de interação com o consumidor com mais eficiência e satisfação. Entre os recursos da solução, faz gerenciamento de casos de atendimento, gerenciamento de desktop, de e-mail, chat, navegação compartilhada e autoatendimento web.
Segundo a executiva, uma das características importantes é que o Kana inclui uma tecnologia de gerenciamento de conhecimento (knowledge management) que coloca as expressões em contexto para que o agente possa fazer o melhor atendimento, como otimização e eficiência, resultado em benefícios e redução de custos para organização.
‘’A tecnologia de gestão de conhecimento está publicada no web-write, facilitando a interação de perguntas e respostas ao cliente; também estar num APP, que pode ser mais eficiente, transparente e mais barato para a organização’’, explica Nancy, acrescentado que a ferramenta facilita antever a jornada dos consumidores, suas interações, o que facilita e traz melhores resultados para as campanhas de up selling.
O Engagement Management integra o conjunto de soluções de Customer Engagement Optimization, que busca enriquecer as interações das organizações com os clientes e funcionários, tem inúmeras funcionalidades exigidas pelo omnichannel para acompanhar a jornada do cliente. Ela já está disponível no Brasil via aquisição de licença ou na nuvem.
Resultados
A previsão da receita do ano de 2015 da Verint, que se encerra em janeiro de 2016, está baseada nos resultados do último semestre, divulgado no último dia 2, que contabilizou receitas de US$ 567,2 milhões; no segundo trimestre, as vendas foram de US$ 298,1 milhões. Esses resultados mostram um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.