Publicidade
Início Notícias Inovação Jaguar reduz a propriedade de veículo a volante inteligente

Jaguar reduz a propriedade de veículo a volante inteligente

0
Publicidade

A  Jaguar Land Rover irá revelar ao mundo seu conceito de mobilidade para o futuro: um volante totalmente inteligente e conectado. A peça tem sua primeira aparição global durante o Tech Fest, evento totalmente focado em tecnologia promovido pela Jaguar Land Rover e que começa na próxima quinta-feira, 7, em Londres.

Chamado de Sayer, o volante pode se tornar o único elemento do carro de total propriedade do cliente. É o primeiro volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz que poderá realizar centenas de tarefas. A peça poderá, por exemplo, sinalizar a demanda de um sócio a um plano de serviços para ir de um ponto A a um ponto B. Esse clube ou associação ofereceria a possibilidade de um membro ser proprietário de seu próprio veículo ou de compartilhar o veículo dentro de uma mesma comunidade.

A Jaguar Land Rover imagina um futuro com veículos autônomos, conectados e elétricos em que uma pessoa não precisa, necessariamente, possuir automóvel, mas sim, ao invés disso, apenas seu volante: o carro autônomo iria automaticamente até onde o cliente está e quando ele quiser. Uma vez conectado, o volante descarrega no veículo, todas as informações de configurações e rotas determinadas pelo cliente.

Se o cliente, por exemplo, precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino.

Ele pode inclusive, indicar a você, caso queira, qual é a melhor parte do trajeto para que você dirija o modelo se assim  for da sua preferência. O nome é homenagem a Malcom Sayer, uma referência ao proeminente designers que trabalharam na Jaguar no passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile