ABB lança solução para acelerar transformação digital de redes de energia

0
151

A ABB acaba de lançar no Brasil duas novas soluções: o MicroSCADA X e o SDA500, que ajudarão a melhorar a confiabilidade da rede e a qualidade da energia, reduzindo o tempo de interrupção e a rápida restauração de toda a rede.

O MicroSCADA X é uma solução de controle de energia e automação com uma interface homem-máquina (HMI) de última geração, e o SDA500 é um painel de controle inteligente que leva uma unidade de terminal remota (RTU).

A RTU é um aparelho eletrônico que auxilia a conexão de equipamentos físicos no campo com o sistema de controle supervisório e aquisição de dados (SCADA), e ajuda a automatizar a distribuição de energia para o consumidor.

Além disso, o MicroSCADA X oferece aos clientes uma visão rápida e clara da situação da rede, dando, assim, confiabilidade operacional ao sistema de distribuição de energia. Esta versão traz uma nova experiência ao usuário e está totalmente habilitada para a nuvem, podendo ser perfeitamente dimensionada para dispositivos portáteis. Ele fornece o SCADA e a funcionalidade de gerenciamento de distribuição integrada no mesmo sistema, com navegação e uso de dados em vários sistemas operacionais.

O SDA500 é um sistema de automação pré-projetado e pré-montado, que fornece todas as funcionalidades de um sistema de distribuição secundária em uma única solução. Cumprindo os mais altos padrões e protocolos industriais, o sistema adiciona uma camada de proteção para defender ativos críticos de ataques cibernéticos. Por estar inserido na série RTU500, compartilha o mesmo IHM que o MicroSCADA X, proporcionando ao usuário uma experiência intuitiva e informativa que permite operações rápidas e seguras. O sistema também suporta dispositivos de subestações de terceiros e pode ser ampliado para atender a vários ambientes de trabalho simultaneamente.

Deixe seu comentário