Cervejaria usa holografia para surpreender clientes

0

Se o mercado de cervejas artesanais vem crescendo vertiginosamente no Brasil – em 10 anos, fomos de 70 para 700 novas fábricas – as cervejarias têm usado o potencial criativo para estabelecerem identidade e posicionamento. Um dos exemplos mais do mercado brasileiro é a Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto – SP, que, além de 28 medalhas em 7 diferentes concursos no mundo, vem conquistando o público pelo DNA marcado pela disrupção e mindset inovador.

O mais recente projeto é o conteúdo interativo para um display volumétrico que produz imagens holográficas de alta qualidade voltado para a apresentação de produtos nos pontos de venda. O Looking Glass é um equipamento que permite receber este conteúdo e foi apresentado na Siggraph, – maior e mais importante evento de computação gráfica e mídias interativas do mundo – em Los Angeles, entre os dias 28 de julho e 01 de agosto. O conteúdo desenvolvido para "rodar" neste equipamento foi desenvolvido no Beer Hack Lab, o laboratório de inovação da Pratinha.

A tecnologia apresenta imagens tridimensionais holográficas e permite interação com o consumidor através de touch screen e reconhecimento de gestos. A impressão é de que a cerveja é real e está bem ali, na frente do cliente.

"É uma experiência com a marca no PDV que surpreende, desperta curiosidade e a vontade do consumo imediatamente. Pensamos em utilizar isso não só como forma de divulgação no PDV mas como uma mídia para interagir com o consumidor e evoluir para uma venda online", explica José Virgílio Braghetto Neto, sócio e diretor da Cervejaria Pratinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.